Depois do aquecimento de sexta-feira, o sábado ferveu no complexo esportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal. Bráulio Estima e Alexandre Souza vão batalhar pelo título de primeiro bicampeão absoluto faixa-preta do campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.
Campeão em 2007, o pernambucano pegou dois braços (Yan Cabral e Tiago Borges) e goleou Eduardo Telles (18 a 2) no caminho até a final de domingo. Do outro lado da chave, o catarinense Alexandre Souza vai tentar o segundo título seguido em terras lusas. Ano passado, ele “escalou” Luiz Theodoro “Big Mac” para vencer o absoluto. A vaga na decisão veio com um estrangulamento sobre Max Carvalho e vitórias por pontos sobre Michael Langhi e Allan do Nascimento. “Vai ser o tira-teima”, brincou Bráulio.
Na outra grande disputa do dia, o porto-riquenho Jonathan Torres finalizou três dos seus seis adversários para chegar ao título do absoluto faixa-marrom. A comemoração virou hábito para esse novo talento do Jiu-Jitsu nos Estados Unidos. Nos últimos tempos, o peso leve faturou o Asiático, em novembro, o Pan e o Mundial No-Gi, além do US Open. Na final do absoluto, JT, aluno de Lloyd Irvin e Jared Weiner, pegou o pescoço de Janne-Pekka, muito mais pesado.
Alexandre Souza agradece a vitória sobre Finfou
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário