Rafael Mendes confirmou presença no Europeu de Jiu-Jitsu, evento a ser realizado em Lisboa do dia 30 de janeiro a 1o de fevereiro. E suas expectativas para a mais importante competição de pano do ano que se inicia parecem ser as melhores possíveis.
“Estou treinando bastante. Eu nunca lutei o Europeu. Gosto muito de lutar e sempre que tiver a oportunidade vou lutar. Não quero ficar escolhendo competição, quero lutar tudo, tenho que pegar o máximo de experiência possível”, afirmou o lutador.
O ano de 2008 foi para Rafael Mendes uma importante etapa de transição. O jovem paulista, de 19 anos, lutou com a marrom e venceu o Mundial em sua categoria (70kg) além do Mundial Sem Kimono. O passo mais importante, porém, veio ao receber a faixa-preta do professor Ramon Lemos. Com poucos meses de “black belt”, Mendes não temeu os imponentes e mais experientes nomes que participariam da Seletiva de Abu Dhabi, em Porto Alegre. Incentivado pelo mestre, caiu dentro e venceu na acirrada categoria pena. Recebeu a bolsa para lutar nos Emirados Árabes e de lá não saiu sem a primeira colocação.
Com os pés no chão e consciente da longa estrada pela frente, para 2009 o lutador parece ter adotado o equilíbrio como medida a ser seguida. “Eu entro com a mesma cabeça sempre. Quando acaba o campeonato eu apago ele da minha cabeça e já direciono o foco para o próximo. Não adianta ficar vivendo o campeonato passado. Estou mais experiente, sei que minha categoria é uma das mais disputadas, que tem excelentes atletas, mas eu acredito em mim, no meu irmão Guilherme Mendes e no Bruno Frazatto”, disse o faixa-preta.
Como muitos atletas ainda não confirmaram sua presença no Europeu de Jiu-Jitsu, Rafael Mendes ainda não sabe o que terá pela frente na sua categoria. Mas sabe de antemão que não haverá moleza. “Como todo grande campeonato eu acho que [o Europeu] estará cheio de grandes nomes e grandes lutas. Não sei meus adversários ainda, mas independente disso, sempre tem pedreiras na categoria”, disse Mendes, que revelou ainda desejo de lutar o a Seletiva do ADCC e o Pan-Americano.
Quem se inscrever no Campeonato Europeu 2009 até o dia 17 de janeiro poderá aproveitar o preço promocional de US$ 108. A partir de 18 de janeiro, a taxa de inscrição passa a US$ 125 e assim permanece até o fim do prazo, no dia 23 de janeiro.
Clique aqui e faça já sua inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário