Patriarca do Brazilian Jiu-Jitsu, Mestre Hélio Gracie, falecido na manhã de hoje aos 95 anos, em Petrópolis, devido a falência múltipla de órgãos, segundo reportagem do canal GloboNews, recebeu uma homenagem do site do Ultimate Fighting Championship (UFC). Diretamente ligado à existência do maior evento de lutas do MMA mundial, Mestre Hélio é pai de Rorion Gracie, criador do evento, em 1993, e de Royce Gracie, faixa-preta que dominou as primeiras edições do evento com as técnicas ensinadas por Hélio.
“O lendário patriarca da primeira família do Jiu-Jitsu, Hélio Gracie faleceu aos 95 anos. Pai de nove filhos, incluindo Royce, membro do Hall da Fama do UFC, o mestre de Gracie Jiu-Jitsu era reverenciado por todo o mundo pela maneira suave e incríveis habilidades a técnicas no tatame. Sentiremos sua falta. O UFC envia as sinceras condolências a toda família e amigos de Hélio Gracie”, diz o comunicado no site oficial do UFC.
Seguindo as homenagens, alguns dos maiores sites de MMA do mundo fizeram homenagens ao Mestre brasileiro. “Nossos pensamentos e rezas para a família Gracie durante esse momento difícil. Hélio era um verdadeiro pioneiro e visionário e seu lugar no mundo do Mixed Martial Arts nunca será esquecido”, publicou o site MMAMania.com, apoiado pelo MMAWeekly.com: “O mundo tem menos uma lenda, com a morte do Grande Mestre Hélio Gracie”.
Pesquisa personalizada
quinta-feira, janeiro 29, 2009
UFC homenageia Mestre Hélio Gracie
Fonte TATAME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário