Em seguida, os oito ringues foram tomados pelo mar de faixas-brancas e azuis, que não pouparam esforço, dedicação e também talento. Nas arquibancadas, muita torcida e instruções para os iniciantes. Dentre o rol de professores que berravam para seus púpilos, grandes nomes como Roger Gracie, Bráulio Estima, Fábio Gurgel, Carlão Santos, Leozinho Vieira e muitos mais.
Em seguida aos brancas e azuis, foi a vez dos faixas-roxa. As disputas dos absolutos masculino e feminino foram os pontos altos do primeiro dia de competições. Entre as mulheres, a sueca Jennifer Petterson (Hilti BJJ / BTT) superou três adversárias para chegar ao bicampeonato europeu.
No masculino, melhor para Yuri Simões (Check Mat). O aluno de Ricardinho Vieira, de apenas 18 anos, venceu uma maratona de seis combates, com três finalizações, para chegar ao título. Na final, garantiu o ouro com um 2x0 sobre o alemão Johannes Wieth (GH). Ele comemorou o resultado após longo período parado: “Tive que operar o joelho e fiquei um ano fora. Agora estou voltando”, revelou Yuri, que também se tornou bi, já que foi campeão em 2007, ainda na faixa-azul.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário