Pesquisa personalizada

sábado, janeiro 31, 2009

Europeu 2009: Yuri Simões vence o absoluto roxa

Campeonato começa com homenagem a Helio Gracie

O primeiro dia do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2009 começou com todos de pé e silêncio absoluto no complexo esportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal. O falecimento do Grande Mestre Helio Gracie foi lembrado com muita emoção por todos os seus discípulos antes que mesmo um passo fosse dado nas áreas de luta por qualquer um que vestisse um kimono. Mais homenagens virão até domingo.

Em seguida, os oito ringues foram tomados pelo mar de faixas-brancas e azuis, que não pouparam esforço, dedicação e também talento. Nas arquibancadas, muita torcida e instruções para os iniciantes. Dentre o rol de professores que berravam para seus púpilos, grandes nomes como Roger Gracie, Bráulio Estima, Fábio Gurgel, Carlão Santos, Leozinho Vieira e muitos mais.

Em seguida aos brancas e azuis, foi a vez dos faixas-roxa. As disputas dos absolutos masculino e feminino foram os pontos altos do primeiro dia de competições. Entre as mulheres, a sueca Jennifer Petterson (Hilti BJJ / BTT) superou três adversárias para chegar ao bicampeonato europeu.

No masculino, melhor para Yuri Simões (Check Mat). O aluno de Ricardinho Vieira, de apenas 18 anos, venceu uma maratona de seis combates, com três finalizações, para chegar ao título. Na final, garantiu o ouro com um 2x0 sobre o alemão Johannes Wieth (GH). Ele comemorou o resultado após longo período parado: “Tive que operar o joelho e fiquei um ano fora. Agora estou voltando”, revelou Yuri, que também se tornou bi, já que foi campeão em 2007, ainda na faixa-azul.

Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: