Pesquisa personalizada

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Europeu de Jiu-Jitsu: Otávio Souza confirmado

Para muitos o ano começa depois do carnaval, mas para os atletas de um modo geral ele começa mais cedo. Janeiro é mês de arrochar o ritmo de treino e retomar a rotina. E incentivos não faltam, pois já no dia 30 de janeiro a 1º de fevereiro tem a primeira grande competição de Jiu-Jitsu do ano de 2009: o Campeonato Europeu, que será realizado em Lisboa.

O pernambucano Otávio Souza, da Gracie Barra-PE, já confirmou sua presença. O faixa-preta, que fechou a categoria até 88kg com o companheiro de equipe Bráulio Estima no Capital Challenge, vem embalado.

“Estou me preparando bem junto com meu professor Zé Radiola e com meus amigos da Gracie Barra-PE. Minhas expectativas são as melhores pra este Europeu. Ano passado foi minha estréia na faixa-preta e pude subir no pódio em todos os eventos em que participei. Acredito que esse ano seja ainda melhor, estou bastante otimista”, afirmou Otávio, que ficou em terceiro no Mundial de Jiu-Jitsu, e em segundo no Pan-Americano.
Consciente que vida de faixa-preta é dura, Otávio ainda não sabe em qual categoria de peso irá lutar. “Na faixa-preta não tem luta fácil. Isso foi uma das coisas que pude perceber ano passado. Ainda estou decidindo em que peso irei lutar, pois já estou pensando no primeiro Mundial Profissional, que será em Abu Dhabi, em abril, no qual irei lutar até 85Kg. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de lutar nos Emirados Árabes e na Jordânia. E melhor ainda foi ter fechado a categoria até 88Kg com meu parceiro Bráulio no Capital Challenge. Por isso, acho que vou lutar este Europeu de meio-pesado”, disse.
“Tenho certeza que o nível do campeonato será bastante elevado como sempre foram os campeonatos da IBJJF, com nomes de peso há em todas as categorias. Só tem pedreira”, completou Otávio com uma gargalhada. “Na minha categoria sempre tem caras como Marcelo Garcia, Tarsis Humphreys, Murilo Santana, André Galvão, entre outros”, finalizou.
Quem se inscrever no Campeonato Europeu 2009 até o dia 17 de janeiro poderá aproveitar o preço promocional de US$ 108. A partir de 18 de janeiro, a taxa de inscrição passa a US$ 125 e assim permanece até o fim do prazo, no dia 23 de janeiro.
Clique aqui e faça já sua inscrição.
Continue ligado no GRACIEMAG.com para mais informações sobre o Europeu de Jiu-Jitsu.
Fonte GracieMAG

Um comentário:

intelligence disse...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!
costume jewelry