Pesquisa personalizada

sábado, janeiro 24, 2009

Português retorna ao Europeu

Faixa-preta luta entre os veteranos
Carlos Eduardo de Souza, o Português, confirmou essa semana ao GRACIEMAG.com sua participação no Europeu de Jiu-Jitsu, que vai acontecer do dia 30 de janeiro a 1º de fevereiro, no Pavilhão do Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal.
Assim como Marcio Pé de Pano, Português aproveitou o fato do Europeu de Jiu-Jitsu ser um dos primeiros campeonatos de peso do ano para voltar ao ritmo de competições. Ele, que já foi campeão da primeira edição do Europeu, em 2004, e bronze em 2006, entra na edição de 2009 recuperando-se de uma delicada cirurgia nos dois joelhos.
“Esse ano vou lutar de leve na Máster para voltar o ritmo de lutas e vou tentar a sorte no meio dos grandões no absoluto (risos). Estou há quase dois anos sem lutar forte. Em 2007 sofri três cirurgias nos dois joelhos com ruptura parcial em um e ruptura total no outro. Após me recuperar, voltei depois de nove meses”, disse Português, que depois da operação foi para Islândia dar aulas por cinco meses, depois rumou para Espanha, nas ilhas Canárias, onde está passou nove meses.
“Todos que vão lutar querem ser campeões, como eu também (risos). Mas já andei olhando alguns nomes e não vai ser moleza, não.Nem no adulto, nem no máster. Mas quero colocar mais um peso na mala: duas medalhas”, afirmou Português.
Para o lutador, o Campeonato Europeu ajuda muito a divulgar o trabalho dos atletas pela Europa. “Esses títulos no Europeu foram muito bom para divulgar meu trabalho e abrir as portas na aqui Europa, pois logo com a volta ao Brasil surgiram boas propostas de seminários. A organização está de parabéns pelo excelente trabalho. Um grande evento e com ótimo nível de atletas”, finalizou Português.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: