Pesquisa personalizada

quinta-feira, janeiro 22, 2009

O Carcará no Europeu de JJ

Bráulio Estima confirma participação
No dia 6 de janeiro, Bráulio Estima já tinha retornado à sua rotina de treinos depois de um bem-sucedido ano de 2008. Repousando de seus vôos, o Caracará estava em Recife de férias e ainda não havia decidido se lutaria ou não Europeu de Jiu-Jitsu. Mas como em suas veias corre o sangue dos competidores, 11 dias depois o faixa-preta mudou de idéia e confirmou ao GRACIEMAG.com sua participação: “Decidi lutar sim, estarei na área”, disse.
Bráulio Estima vai se juntar aos companheiros de equipe Lucio Lagarto e Otávio Sousa para lutar o Europeu de Jiu-Jitsu, que vai acontecer no Pavilhão do Complexo Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal, do dia 30 de janeiro a 1o de fevereiro.
Estima conta que aproveitou o embalo para cair dentro da competição organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF). Ao avaliar sua participação, o faixa-preta disse que vai se sentir “em casa”, já que mora na Inglaterra. “Participar do Europeu de Jiu-Jistu é uma responsabilidade grande pra mim, pois é no continente onde eu estou há mais de seis anos e tenho uma torcida grande. Então a pressão aumenta, mas eu gosto disso. É o melhor tempero para o show ser mais emocionante”, declarou.
Não obstante o clima quente de Recife, Estima colocou o kimono e teve a supervisão de seu mestre Zé Radiola nos rolas. “Estou me sentindo bem e pegando o embalo. Vou aí lutando. É isso o que eu amo fazer. A minha expectativa é sempre boa nas competições em que luto. Vou entrar pra continuar no pique para o Mundial, em junho”, disse o Carcará, que não escondeu sua ansiedade ao falar dos adversários. “O nível está alto, tem o [Eduardo] Telles, Alexandre Souza, Eduardo Santoro, até agora são esses que eu vi. Estou ansioso”.
Em 2007 Estima foi o grande da competição, tendo vencido a categoria pesado e o absoluto em cima de Xande Ribeiro. O faixa-preta comentou o que acha de lutar o Europeu. “É uma competição que vem crescendo ano a ano. Sempre com mais atletas de ponta nos eventos. No Europeu de 2007, eu lutei pela última vez de kimono antes da cirurgia que fiz, na ocasião lutei a final do absoluto com o Xande. Estava na minha melhor forma até então. Mas hoje me considero bem mais maduro e mais estratégico do que nunca. Lutar em casa é sempre melhor”, "continuou o lutador.
"Eu gostaria de agradecer a minha esposa, que vem me dando a maior força nessas que deveriam ser as nossas férias. Entendendo os meus treinos e tal, mesmo estando grávida de 6 meses. E, logicamente, pra Zé Radiola, que tem me puxado ao máximo pra essa competição. Fica ainda um beijo especial a todos os meus amigos e familiares que vi e que vou ver nessa minha vinda ao Brasil depois de um ano e meio fora.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: