Pesquisa personalizada

sábado, janeiro 10, 2009

Robinho quer lutar o ADCC em 2009

Há quatro anos morando nos Estados Unidos, o pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu, Robson Moura, o Robinho, está de férias no Brasil. “Vim para ficar um mês de férias e estou indo embora dia 16 de janeiro. Dei um seminário em Ribeirão Preto, onde passei sete dias dando aulas. Tenho uma equipe lá comandada pelos faixas pretas André Ushirobira e Jean Rotondaro”, contou Robinho, que tem muitos planos para a sua carreira em 2009: “vou continuar lutando de pano, com certeza. Em 2007 competi todos os campeonatos, já em 2008 foquei na minha nova academia, na gravação dos meus DVD's e em alguns seminários pelos EUA, mas em 2009 pretendo voltar com força total. Acredito que em 2009 será um grande ano pra mim no quimono, no Submission e no MMA”.

Uma das metas para este ano é a seletiva do ADCC, que Robinho fará na Flórida, nos Estados Unidos. “Tenho vários projetos em 2009 como a expansão da Associação Robson Moura/ Nova União USA e também vou fazer a seletiva do ADCC que vai ter na Florida”, revelou o faixa-preta da Nova União, que já chegou a disputar o cinturão do Shooto japonês na categoria até 56kg. “Tenho planos de lutar MMA também, mas ainda não tenho nada em vista”.

Acompanhando o crescimento do Jiu-Jitsu pelo mundo, Robinho acha excelente a expansão da arte suave na Arábia e no mundo e fica muito feliz em saber que o Jiu-Jitsu está crescendo a passos largos, apesar de achar que a inclusão da modalidade nas olimpíadas não vai se dar tão cedo: “Acho a idéia da expansão da arte suave em todo mundo uma excelente idéia, cabe a nós profissionais da modalidade trabalharmos duro dando aulas, seminários e competindo pra colocar nosso esporte no patamar que ele merece. Acho muito boa a inclusão do Jiu-Jitsu nas olimpíadas, mas é um sonho que acredito que não irá se concretizar tão cedo”, finalizou.
Fonte TATAME

Um comentário:

materials disse...

Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!
nike dunk