O ADCC é um dos maiores campeonatos de submission do mundo. Foi criado em 1998 pelo sheik H.H. Sheik Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan que se encantou pelo Jiu-Jitsu ao praticá-lo nos EUA e decidiu criar uma competição com regras parecidas, que pudesse ser olímpica no futuro.
Os competidores estão sendo classificados através dos comitês organizados ao redor do planeta, este ano mais de vinte países já confirmaram sua participação: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bulgária, Canadá, Chile, China, Coréia, Croácia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Paraguai, Polônia, Portugal, Sérvia, Ucrânia e Venezuela.
O Brasil é o país que possui o maior número de títulos: 34 das 48 medalhas de ouro, além de sermos invictos nas categorias masculino de 66 kg e 77 kg. A vitória também acontece fora do tatame: Hannete Quadros (campeã na categoria 67 kg e no open de 2007) ministrou seminários por toda a América e atualmente mora nos EUA; 21 professores brasileiros ensinam hoje Jiu-Jitsu no Oriente Médio, em 14 escolas públicas - esporte que passou a ser disciplina obrigatória da 5ª à 8ª série. Sendo assim, os olhos do mundo estão voltados para a nossa seletiva, de onde provavelmente sairão os futuros campeões do evento.
Quem quiser participar das Seletivas Sul-Americanas, que acontecem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro no Ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, ainda dá tempo: as inscrições vão até o dia 31/1/09. Os campeões irão com tudo pago competir no campeonato, que acontecerá em maio, em Nova York. Mais informações no site: www.adccbrazil.com.br.
![Google](http://www.google.com/images/poweredby_transparent/poweredby_000000.gif)
Pesquisa personalizada
terça-feira, janeiro 13, 2009
Seletiva para o ADCC pegando fogo
Fonte TATAME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário