Pesquisa personalizada

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Secretário esclarece inscrições para o ADCC

Muitos atletas vêm questionando a dificuldade de receberem convites para disputar o ADCC 2009, que será realizado em Nova Iorque. Segundo o secretário geral do ADCC na América do Sul, Wagner Gomes, o caminho que garante a participação do maior evento de Submission do planeta é através da seletiva Sul-Americana, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a representação está muito maior do que nas edições passadas. Existem vários comitês espalhados pelo mundo, como Itália, Japão, França, Espanha, Holanda, Grécia, Bulgária, Finlândia, Estados Unidos, Ucrânia, Polônia, Servia, Croácia, Portugal, Lituânia, Áustria, Coréia, Canadá e Israel. Devido a esse aumento no numero de comitês, a possibilidade de um convite pode ocorrer se o atleta tiver grande destaque em na seletiva, mesmo sem conquistar a vaga de campeão porem esta avaliação terá um critério.

“O Comitê convidou o Fedor (Emelianenko) para abrilhantar o evento. Nós gostaríamos de ter o (Ricardo) Arona ou outro brasileiro que represente bem o Brasil neste ADCC, mas isso é uma exceção. Esta seletiva já tem 60% das inscrições confirmadas, muitos atletas já garantiram a vaga para este evento como Rafael Dos Anjos, Titi, Pé de Chumbo, Chocolate, Leopoldo Serão, os campeões do Grappling Artur Cesar (Gogo) e Rodolfo Vieira, tem a presença nesta seletiva do Judoca campeão pan-americano e mundial Vitor Penalba na categoria até 77kg, além da presença de atletas do Chile, Venezuela e Paraguai. No feminino já temos Bianca Andrade, Ana Claudia, Priscila Ramada, Elisangela Meireles, Fernanda Mazele, Marcia Souza, Rosangela Conceição, Luiza Carmen, Tania Andrade e, como sempre, quem deixar para última hora pode ficar de fora. O ADCC é o salto para muitos convites no mundo da luta, este evento engrandece e qualifica qualquer atleta”, afirmou Wagner Gomes.

Mudança nos pesos para as mulheres no Brazilian Trials ADCC

Diferentemente de 2007, onde existiram quatro categorias (55kg, 60kg, 67kg e acima de 67kg), o ADCC de 2009 terá apenas duas categorias para as mulheres: até 60kg e acima de 60kg. Para maiores informações, acesse o site do evento clicando aqui.
Fonte TATAME

Um comentário:

intelligence disse...

Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!
nike dunk