Pesquisa personalizada

quarta-feira, janeiro 07, 2009

ADCC Brazil tira dúvidas

Em função do grande interesse dos atletas de todo o Brasil em participarem da seletiva brasileira para o ADCC, Wagner Gomes, responsável pela seletiva a ser realizada entre os dias 6 e 8 de fevereiro, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, entrou em contato com o GRACIEMAG.com para o esclarecimento de alguns pontos.Confira:
Quem pode participar?
Qualquer atleta, independentemente da modalidade ou faixa. Não existe separação alguma, somente de peso. Não existe limite de atletas por equipes ou peso.
Como fazer a inscrição?
Através do site www.adccbrazil.com.br, existe um formulário online. O passaporte não é obrigatório na inscrição, porém para o atleta participar do evento principal, previsto para maio, nos Estados Unidos, terá que apresentá-lo com a validade em dia. O currículo e somente para que tenhamos o perfil de cada atleta e saber quem está participando. Não existe avaliação de currículo, todos lutaram com todos.
Como funciona a questão dos convites para disputar o evento principal nos EUA?
A organização do ADCC pode acabar por convidar alguns atletas que tiverem um bom desempenho durante a seletiva. Por exemplo, caso alguém vença duas, três lutas e se machuque. Se esse atleta tiver apresentado uma boa exibição, poderá receber um convite posterior à competição que definirá as vagas sul-americanas. No entanto, cada país levará seus representantes. Com isso o ADCC mundial terá uma representatividade diferente dos outros anos. A possibilidade de haver convite é difícil, com exceção de nomes que irão abrilhantar o evento, como o do russo Fedor Emelianenko.
Como andam as inscrições?
Estamos prevendoo número no máximo de 300 atletas. Encerraremos as inscrições no dia 30/1/09 quando atingirmos este número previsto. A categoria feminina nesta seletiva está maior que a de 2007 nos pesos menos de 60kg e acima de 60kg. No masculino já estamos com 170 inscritos.
Como será o evento no Rio?
Teremos quatro áreas de lutas num evento de três dias. Sexta-feira, dia 6, será dedicada a checagem e pesagem. No sábado é a vez das eliminatórias, com as finais sendo disputadas no domingo. Daremos a oportunidade dos atletas lutarem descançados e dispostos, pois eles são as estrelas do evento.Iremos trabalhar com o sistema "padrão olímpico", incluindo ordem de lutas, súmulas e chaves, haverá uma área destinada aos técnicos e à imprensa, com resultados e ordem das lutas em tempo real. As informações serão atualizadas em nosso site a cada 15 minutos.
Qual será a data do evento principal?
Está previsto para o mês de maio, nos Estados Unidos. Jáa fomos informado que não irá coincidir com o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, previsto para Abu Dhabi.
Como conseguir a obtenção do visto de entrada nos EUA?
O Comitê internacional enviará uma carta convite para cada atleta, com este convite poderá adquirir o visto.
Fonte GracieMAG

Um comentário:

jacker disse...

A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog!
runescape money