Lepri: 'Perdemos uma jóia no nosso esporte e um exemplo de ser humano'
Não há ninguém que sintetize melhor a dor da perda do que um amigo. Ontem, ao ser procurado por GRACIEMAG.com para falar do companheiro de jornada, dr. Pedro Valente disse. “Acho que morreu um dos maiores guerreiros, um dos maiores seres humanos que já conheci”.
E assim procedeu o mestre Helio Gracie, quando percebeu que um amigo estava em apuros. “Ele jogou-se ao mar de um navio, na infestada costa de tubarões do Maranhão, para salvar um passageiro que havia caído n'água. Valeu-lhe o Prêmio Esso, que à época não era de reportagem apenas por destaque à bravura”, contou Pedro Valente na mensagem de boas festas publicada por GRACIEMAG.com no dia 26/12 do ano passado.
No mundo das lutas, a morte de Helio continua a repercutir:
“Ele foi o principal divulgador da arte-suave não só no Brasil como no mundo. Através dele os brasileiros são reconhecidos no mundo, nos Estados Unidos e no Japão principalmente. Essa morte representa a perda do pai de nossa arte. Agora vai ficar aquelas lembranças de tudo que ele passou para gente. Deixou-nos uma lição de garra, de coragem... vamos sentir muito a morte do Hélio”. (Rogério Minotouro)
"Grande Mestre Helio Gracie não foi só um homem maravilhoso, mas foi um pai para todos nós. Ele desenvolveu a mais eficiente das defesas pessoais já conhecidas pelo homem, e por causa de seu trabalho duro e dedicação de vida, o Jiu-Jitsu é hoje praticado no mundo inteiro. O legado de Helio Gracie não morre com ele, seus feitos serão lembrados por diversas gerações que virão. Ele sempre será lembrado como um grande guerreiro, um samurai, um homem com honra e dignidade que viveu uma vida maravilhosa mas que nos deixou um dos mais belos presentes de todos os tempos: Gracie Jiu-Jitsu. Quando se nasce sabemos que vamos morrer, mas seu legado é o que nos lembraremos para sempre. Grande mestre Helio Gracie, descanse em paz e esteja certo que seu legado será lembrado por muitas vidas que virão. (Pablo Popovitch)
“Sua vida foi um perfeito exemplo de Jiu-Jitsu para todo nós. Uma vida longa nos dojôs e suave na alimentação. Provou que a inteligência (técnica) é superior, viverá para sempre na história do Jiu-Jitsu. Mestre Hélio, descanse em paz. Amen” (Eduardo Telles)
“Quando eu abri o site eu vi a noticia me deixou triste, porque todos nós perdemos com isso. Me senti mal porque a minha vontade era de conhecer o patrono do Jiu-Jitsu. Sempre acompanhei a sua vida por vídeos e livros. Não tive essa oportunidade, mas sou muito grato por tudo o que ele fez pelo Jiu-Jitsu. Graças a ele e a toda família Gracie, hoje nós podemos viver do Brazilian Jiu-Jitsu”. (Rubens Charles Cobrinha)
“Perdemos uma jóia no nosso esporte e um exemplo de ser humano. Adeus ao nosso mestre que juntamente com o irmão Carlos Gracie difundiram nossa arte-suave pelo Brasil e pelo mundo, hoje conhecida como Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ). Nunca tive a oportunidade de conhecê-lo como gostaria de ter conhecido, até porque sou novo dentro da arte mas aprecio a história que eles fizeram na evolução da nossa arte. Perdemos uma jóia rara no nosso esporte e um exemplo de vida a ser seguida. Desejo ao nosso mestre uma viagem maravilhosa e descanse em paz." (Lucas Lepri)
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário