Líder da Alliance participará pela segunda vez do torneio
Quem deu a pista que um tarimbado faixa-preta participaria do Europeu de Jiu-Jitsu, foi o próprio pupilo: “Até o próprio Fábio Gurgel, que falou pra gente que vai lutar, está treinadão e amarradão”, disse Michel Langhi, na entrevista concedida ao GRACIEMAG.com no dia 15 desse mês. E a informação foi mais que confirmada por Gurgel.
“Eu acho muito natural [competir]. Fiz isso a minha vida inteira e continuo competindo, em primeiríssimo lugar porque gosto, segundo porque acho que as novas gerações devem ter um bom exemplo de que o Jiu-Jitsu não acaba aos 30 anos, me mantém atualizado e mais perto do sentimento de meus alunos. Como diz meu mestre, Jacaré, o ‘general’ deve estar na linha de batalha’’’, afirmou o experiente faixa-preta.
Fábio Gurgel , aos “3.9”, como gosta de dizer, vai competir pela segunda vez no Europeu, que terá sua sexta edição realizada em Lisboa, Portugal, do dia 30 de janeiro a 1º de fevereiro. As inscrições a para a competição vão até amanhã, sexta-feira, dia 23 de janeiro.
Em 2007, o líder da Alliance levou o ouro na categoria Sênior I Super Pesado. Além do exemplo, o general (como é carinhosamente conhecido pelos seus alunos) demonstra que o tempo e a experiência são realmente o diferencial dos veteranos ao encarar a realidade. “O estado de espírito talvez seja o que mais me motiva a competir, pois em cada fase da vida você encara de uma forma diferente. Mesmo lutar com o mesmo adversário pode ser completamente diferente. Logo, vou para o campeonato sabendo que embora já tenha passado por aquilo milhares de vezes pode ser completamente diferente”, analisou Gurgel, que está em Turku, na Finlândia, há uma semana, treinando em sua filial.
“Hoje começo outra semana em Helsinque. Tenho treinado bastante, preparado e organizado nossa equipe por aqui. Na verdade eu perco a qualidade de treinos que tenho no Brasil, mas por outro lado tenho mais tempo para descansar e fazer minha preparação. É uma troca que ainda não sei se boa ou ruim, vamos saber semana que vem”, disse, em tom de brincadeira.
Com atitude confiante, Gurgel disse que espera fazer um bom campeonato. Não só ele, mas toda sua equipe. "A Alliance vem numa crescente há algum tempo e na Europa estamos nos organizando. Não será surpresa se ganharmos o campeonato, mas não somos favoritos, uma vez que poucos virão do Brasil. Entretanto nosso time aqui é forte e vamos com quase 100 atletas, logo tudo pode acontecer”, finalizou o mestre de feras como Serginho Moraes, Marcelo Garcia e Demian Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário