Os irmãos Mendes (Atos) já chegaram à Califórnia. Os pupilos de Ramon Lemos estão hospedados na casa de André Galvão e já vivem a atmosfera de expectativa para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu, que começa amanhã com as disputas dos faixas-brancas e azuis e se encerra no domingo, com o show dos faixas-pretas.
E por falar em faixa-preta, essa será o primeiro Mundial dos irmãos Mendes na graduação máxima do pano de competição. Para Guilherme Mendes, a estréia com a recente faixa no Mundial porém terá uma sensação a mais, ele que sempre luta na categoria pena esse ano vai de pluma, como informou o GRACIEMAG.con na semana passada.
Campeão mundial pena em 2008 na a marrom, na preta Guilherme Mendes carimbou seu passaporte na Seletiva Sul-Americana para Abu Dhabi. Lá, porém, acabaria sendo finalizado por Rubens Charles Cobrinha.
Para esse Mundial, o lutador segue vibrante. “As minhas expectativas sao as melhores, estou treinado e com a cabeça muito boa. Ja ganhei o Mundial em todas as outras faixas, falta apenas na preta, e estou em busca desse, que se Deus quiser será o primeiro de muito”.
No pluma, Guilherme Mendes pode esbarrar com atletas como o atual campeão brasileiro, Pablo Santos (Gracie Barra), Igor Santos (GFTeam) e, se seguir adiante, até o atual campeão mundial da categoria, Samuel Braga (Gracie Barra). O lutador da Atos JJ acredita que a mudança proposta por Ramon Lemos e André Galvão vai ser benéfica.
“Na verdade, essa decisão não foi minha, o Ramon e o André que vinham a algum tempo me falando pra baixar de peso pelo menos durante este ano para que a equipe tivesse atletas em mais categorias e eu acatei a idéia deles, acho que essa mudança pode ser muito boa para mim e para a equipe”, afirmou o atleta paulista.
“Acho que o mais importante é manter o foco e a humildade, existem grandes atletas que chegam a lugares desejados e se sentem invencíveis e não é assim, uma hora todo mundo perde, isso é normal, ninguém é super-herói, mas é preciso humildade para reconhecer que o outro foi superior, em vez de tentar denegrir a imagem do adversário”, finalizou Guilherme Mendes.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário