Pesquisa personalizada

sexta-feira, junho 05, 2009

Astros da preta aguardam os clássicos

Marrons já guerreiam pelo ouro absoluto na Pirâmide

Voltado para os faixas-brancas e azuis, o primeiro dia do Mundial 2009 é dia de descanso (ou treino duro) para os faixas-pretas, certo?

Errado, e a cena de Rômulo Barral saindo do ginásio da universidade estadual da Califórnia (CSU) às 23h30 (3h30 em Brasília) comprova isso.

Descendo a escadaria do estádio em forma piramidal, Rominho, gorro e casacão para compensar o uso de bermudas, foi o último astro do Jiu-Jitsu a deixar o palco do Mundial na quinta-feira.

O mineiro lamenta a derrota de seu faixa-azul Orlando Sanchez, na final do pesadíssimo. Orlando aplicara uma bonita queda, não estabilizou e deixou Willie Leonard (Lloyd Irvin) ir para suas costas e meter os ganchos, numa montada invertida. Rominho entende que a faixa-azul é o estágio para cometer erros do tipo, e muda de assunto: “Na luta em Abu Dhabi, vocês acham que o Tarsis ganhou do Bráulio na final do absoluto?”

O leitor que tire a dúvida com a ajuda da reportagem de capa da GRACIEMAG de junho. Pois na Pirâmide a confluência de craques é tão grande que os assuntos abordados são inúmeros, despejados em tempo real no twitter aqui no GRACIEMAG.com.

Caio Terra chega comentando a análise feita por nossos comentaristas. “Vocês perceberam bem que a categoria galo da preta é a que tem menos concorrentes, com sete. Mas faltou a informação que estão na disputa quatro campeões mundiais! Ou seja, cada luta é uma final”, diz o faixa-preta de Cesar Gracie, referindo-se aos concorrentes Bernardo Pitel, Felipe Costa e Bruno Malfacine, o grande adversário. “Mas pelo que soube o Pitel está acima do peso, vamos ver se ele passa pela balança domingo”.

Outro apontado como favorito pelo GRACIEMAG.com, o peso leve Lucas Lepri sorri quando alguém o saúda: “A barbada do campeonato, você e Michael Langhi no peso”. Lepri confirma que leu e gostou, mas entende a dureza de entrar como favorito.

“É melhor entrar como zebra”, confirma o super-pesado Thiago Gaia, da Nova União, que vai no peso de Roger e Braga Neto, e ainda no absoluto. “Quando você entra com fama de favorito, certo que vai lamber o outro cara que você já venceu várias vezes, o tropeço é certo”.

E os astros continuam circulando na Pirâmide, o bandeirão da Alliance do lado direito, a Gracie Barra firmando sua base do lado esquerdo. Rubens Charles, o Cobrinha, passa pela tenda da GRACIEMAG tranqüilo como sempre. “Vamos lá fazer aquela força”. Interpelado sobre as chaves, em que deve enfrentar Rafael Mendes na semifinal, e se passar Mario Reis ou Bruno Frazatto na final, ele sorri: “O pena é sempre dureza, então o jeito é enfrentar todo mundo mesmo”. Perguntado sobre Mendes, que o venceu em Abu Dhabi em luta de seis minutos, Cobrinha abre um sorriso ainda maior. “Não é que eu fizesse questão de enfrentá-lo de novo, não estou nesse clima, mas acho que seria inevitável. Então vamos ver se agora, com dez minutos de luta, a coisa muda. Vou botar giro nos dez minutos, sem parar”.

Mas isso é só domingo. Hoje, os craques continuam nas arquibancadas ou berrando muito na beira da área de lutas, para os faixas-roxas e os marrons que já estão brigando pelo absoluto.

Uma listinha de quem já apareceu por aqui? André Galvão, Antonio Braga Neto, Adriano Nasal, Bernardo Pitel, Bráulio Estima, Cláudio França, Demian Maia, Felipe Costa, Gustavo Dantas, Lucas Lepri, Marcelo Garcia, Marcio Feitosa, Fabio Gurgel, Renato Babalu, Robert Drysdale, Roberto Gordo, Roberto Cyborg, Robinho Moura, Rominho Barral, Rubens Cobrinha, Serginho Morais, Shawn Willians, Thiago Gaia, Victor Estima, Wander Braga, Wellington Megaton e muitos outros.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: