Pesquisa personalizada

sexta-feira, junho 05, 2009

Kayron Gracie

Batendo na trave na disputa do absoluto na faixa-marrom, Kayron Gracie (Gracie Barra) voltou com a prata na competição, mas segue forte rumo ao título do peso. Depois de fazer sete lutas e finalizar três adversários, o casca-grossa, filho de Carlos Gracie Jr., conversou com a TATAME sobre sua participação no absoluto, e a pressão de ser um Gracie. “Sinto uma pressão, mas é bom porque, se você ganha, fica todo mundo de olho em você”, contou o faixa-marrom, na entrevista que você confere abaixo.

Como foi a sua participação no Mundial em 2008?
Lutei de marrom e ganhei no peso, mas perdi nas quartas de final com um mata leão, para o João Assis. Nesse ano eu treinei bastante, estava indo bem pra caramba, mas peguei uma dureza na final. Ele fez dois a zero, ficou por cima e manteve. Eu nunca havia lutado com ele.

Quantas lutas você fez?
Eu fiz sete lutas, sendo finalizei três e, o resto, venci por pontos.

Você está aqui há quanto tempo? Você sente uma pressão por ser um Gracie e, principalmente, filho do Carlinhos?
Estou desde os 17 anos. Atualmente, estou com 21 e moro no sul da Califórnia, onde dou aulas. Esse é o meu segundo ano de faixa-marrom, e vou lutar no peso amanhã. Sinto uma pressão, mas é bom porque, se você ganha, fica todo mundo de olho em você. Tenho a pressão de ter que treinar mais, mas o lado bom é que, quando eu ganho, apareço mais também.

E quanto ao Brasil? Não pensa em voltar a competir lá?
Como eu dou aulas aqui fica difícil eu lutar, mas estou afim de voltar a competir no Brasil.

Antes da final você passou mal... O que aconteceu?
É porque eu tinha feito uma força do caramba na semi e sentei ali pra descansar, mas o pessoal falou “vamos embora”, então eu levantei meio tonto, tentei ir pro banheiro, mas não deu, soltou ali mesmo. Mas não foi nada demais, joguei uma água na cara e ficou tudo bem.

Em quem você se espelha no Jiu-Jitsu?
Me espelho muito no Marcinho, que tem um jogo excepcional, uma base muito boa, sabe bastante. Gosto do Roger também, do Rômulo Barral, que me ajudou muito, uma galera nota 10.

Quem você botaria no Top 5 da família?
Em primeiro acho que está o Roger, não tem nem comparação. E tem uma galera nova chegando aí, o Kron, o Gregor, uma galera boa...

E falando em termos mais amplos, quem você acha que foram os Tops de todas as gerações da família?
O Rickson e o Roger, que têm um Jiu-Jitsu muito bonito, fazendo as alavancas muito bem.

Você segue a dieta Gracie, como é sua alimentação?
Eu tento seguir, mas, às vezes, dou uma escapadinha. Nem como muito fast food, mas gosto de um sorvetinho...
Fonte TATAME

Nenhum comentário: