Pesquisa personalizada

sábado, junho 06, 2009

Roger Gracie

Garantido em mais uma final de absoluto, a sétima da carreira, Roger Gracie vai com tudo pelo bicampeonato contra Rômulo Barral. Enquanto saía do tatame, após mais uma vitória por finalização, Roger conversou com a TATAME sobre a expectativa para a final, a finalização que utilizou para vencer todos os seus adversários e a expectativa para o peso.

Você acabou de ganhar agora na semifinal e vai fazer mais uma final de absoluto. Qual a expectativa?
A expectativa é igual sempre. Treinei bastante para esse Mundial para não ter problemas de condicionamento físico. Essa foi umas das vezes em que eu mais me preparei, estou 100%. Agora é só esperar e ver o que vai dar amanhã.

Você está ansioso pelo bi?
Eu não sou um lutador que se preocupa muito com título, mas é sempre bom ser campeão do absoluto.

Você finalizou todo mundo da montada... Essa é a sua posição mais forte?
Eu não treino nada específico de montada, sempre tive a montada forte desde garoto. Não foi coincidência, mas foi a posição que eu consegui chegar em todas as lutas e estrangular... Eu tenho um estrangulamento muito bom da montada, então, quando eu consigo encaixar, dificilmente a pessoa consegue sair.

Se você cruzar com o Bráulio, vocês vão lutar, assim como fizeram em 2007?
Eu sou contra o atleta chegar na final do campeonato e ter que dar pra alguém, acho que isso tira totalmente o mérito da medalha de ouro, independente se é parceiro de equipe ou não. Essa aqui é a nossa olimpíada e não existe em uma olimpíada o atleta chegar na final e dar a medalha para um companheiro de equipe, é inaceitável para mim. Eu sou 100% contra. O Bráulio mora lá na Inglaterra também e é a pessoa que eu mais treino, treinamos juntos pelo menos duas vezes por semana e nós já tínhamos combinado que, se nós cruzássemos na final, iríamos lutar, mas infelizmente ele perdeu pro Vella. Agora é descansar porque um dia de guerra já foi e amanhã a gente finaliza a batalha.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: