Pesquisa personalizada

sexta-feira, junho 12, 2009

Durinho elogiado no Mundial

Demian Maia, Comprido e Mário Reis gostaram do que viram
O faixa-preta da Atos Gilbert Burns “Durinho” lançou-se de cabeça no Mundial de Jiu-Jitsu entre os leves e acabou impressionando uma qualificada platéia com sua campanha até a final.

“Recebi alguns elogios de diversos nomes do Jiu-Jitsu sobre as minhas lutas. Léo Viera, Demian Maia, Rodrigo Comprido e Mário Reis foram alguns deles”, disse orgulhoso Durinho.

Durinho fez cinco lutas no Mundial e sua vitória de maior destaque foi sobre Lucas Lepri (Alliance), considerado favorito. Na final, porém, Lepri foi vingado por seu companheiro de equipe Michael Langhi, que derrotou Durinho e conquistou o título.

A trajetória de ascensão de Durinho em mundiais é interessante. O lutador já esbarrou outras vezes com Lepri e Langhi. Em sua primeira participação, quando era faixa-marrom, ele perdeu para Langhi por pontos na final; na segunda, já com a faixa-preta, acabou sentindo o peso da estréia e foi superado por Lepri. Este ano, em sua terceira aparição, venceu Lepri e perdeu para Langhi.

Durinho na final contra Langhi acabou fraturando o nariz, mas retornou para a luta

“O Langhi está muito bem. É um bom atleta e vem de bons resultados. Já lutei com ele sete vezes e ganhei duas, o mérito é todo dele. Mas ainda tem diversas competições no ano, como o Rio Open, Mundial Sem Kimono, os campeonatos na Jordânia e em Abu Dhabi”, afirmou o faixa-preta.

Agora Durinho está nos Estados Unidos ministrando seminários e pretende voltar em julho para Niterói, Rio de Janeiro, onde deseja abrir sua própria academia. O lutador está confiante na fase e com boas perspectivas na carreira.

“Queria agradecer primeiro a Deus, por todas as portas que estão se abrindo na minha vida, aos meus companheiros de treinos da Atos, meu Professor Ramon Lemos, aos meus patrocinadores e a todos que me dão forças, como meus amigos e familiares”, finalizou.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: