Pesquisa personalizada

sexta-feira, junho 12, 2009

Vella e a maratona pelo título mundial

Se no absoluto Gabriel Vella saiu na semifinal, o casca-grossa da Alliance subiu ao lugar mais alto do pódio entre os pesadíssimos. “Foi sem palavras, não tomei nem um ponto. Hoje (domingo) foi um dia bom. Ontem fiz uma luta no peso, hoje mais três no peso e quatro no absoluto, uma verdadeira maratona... Desde que eu voltei, eu já tinha sido campeão faixa-preta em 2002 e, ano passado, eu fui campeão Mundial sem quimono e vice no absoluto”, comemora Vella, que ajudou a Alliance a faturar o tetracampeonato por equipes.

“É uma honra poder estar com tantos campeões, cada um com um jogo diferente. Temos um professor muito capacitado a formar campeões, não só esses atuais como os do passado. Ele foi campeão também, assim como o Jacaré, Alexandre Paiva... Esse é o resultado, eles trabalham duro para isso”, afirmou o campeão, revelando o pulo do gato do time. “Nosso diferencial é ter esse elenco treinando junto, espírito de companheirismo. Quando um está cabisbaixo, um levanta a cabeça do outro. O treinamento pode ser individual, mas, no dia-dia, temos muito suporte”.

Apesar do show no peso, Vella teve problemas no sábado, quando lutou o absoluto. “Já faz dois anos que eu estou de volta, competindo todos os torneios e alcançado pódio e medalha em todos, só que, no nível profissional que está, muitas vezes os detalhes e interpretações dos juízes nos deixam fora de uma medalha de ouro... Mas eu nunca abaixei a cabeça e sempre continuei treinando”, conta o lutador, que teve problemas com o quimono que usaria no Mundial.

“Ontem (sábado) eu tive um dia ruim, porque coisas desagradáveis aconteceram. O cara não aprovou o quimono de competição que eu vinha lutando, sendo que já havia sido aprovado, tanto é que eu lutei. Só que, quando ele secou, ficou um pouco mais duro, aí, por um milímetro, não passou. Eu fiquei aborrecido, porque dependo de apoio, patrocínio”, lamenta o lutador, que ainda se lesionou na última luta. “O dedo quebrou na outra luta, foi um dia ruim...”, finalizou o campeão.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: