Pesquisa personalizada

sexta-feira, junho 19, 2009

'O pessoal está cada vez melhor'

Marcelinho fala da ausência no absoluto e diz que não tira o kimono para o ADCC

Ainda de kimono e faixa-preta na cintura horas depois da final, Marcelinho Garcia parecia aproveitar cada instante da conquista do tricampeonato mundial no peso médio, em Long Beach. Para ele, o título de 2009 teve o mesmo gosto das medalhas de ouro que faturou em 2004 e 2006 – sinal de que Marcelinho pode até se ausentar um Mundial ou outro, mas está há seis anos nas cabeças. O astro da Alliance falou ao GRACIEMAG sobre o tri mundial, a busca do tetra no ADCC e deu conselhos ao colega Kron Gracie.


Par ou ímpar campeão entre Marcelinho e Serginho Moraes / Ivan Trindade

Este tricampeonato mundial, por sua ausência desde o Pan 2007, teve um gosto diferente?
Foi o mesmo gosto, mesmo gosto. Achei que o pessoal está cada vez melhor, está cada vez mais difícil chegar aqui e tentar ser campeão. Senti um ritmo um pouquinho diferente não por eu ter ficado parado, mas porque a preparação forte começou mais cedo, com os treinos para o World Abu Dhabi Pro, nos Emirados (GRACIEMAG de junho). Como antes eu estava sem competir, tinha ganhado peso, então pus como meta lutar na categoria até 75kg, e consegui baixar o peso, sem perder água, fazendo a dieta certinha.

Pela falta de ritmo, achou válido ficar ausente do absoluto?
Eu sempre tento entrar no absoluto, e este ano não foi diferente... Mas não é opção minha, o Fabio e o Romero é que escolhem. No fim foi bom eu me concentrar só para o peso, a escolha foi acertada. Às vezes o pessoal não lembra muito, mas todo ano em que venci o peso, eu lutei o absoluto também. Nunca venci um Mundial absoluto, mas desde a faixa-azul que eu sempre tento (risos).

Havia certa expectativa por uma luta sua contra alguém da novíssima geração, notadamente o Kron? O que achou da atuação dele, você que já fez um treino com ele há tempos?
Na verdade não vi nenhuma luta dele, porque eu estava me concentrando para as minhas. Acaba que eu só acompanho a luta dos adversários quando fico sabendo que é ele quem vou enfrentar na próxima. Na hora me avisam, “olha, você vai lutar com um daqueles dois caras”, é ali que paro e vou assistir.
Mas encontrei com ele, e só acho que o Kron tem que aproveitar mais o campeonato, vi ele aqui muito sério... Não sei se ele estava drenado (na adrenalina), mas acho que os atletas têm que aproveitar o Mundial. Isso aqui é a maior diversão para nós, é o dia em que a gente tem a chance de mostrar para o público o tanto que a gente treinou o ano todo. Se o treino também é uma diversão, esse é o fim de semana para a gente aproveitar o máximo, se divertir com o pessoal e rever os amigos também.

Agora vai buscar o tetra no ADCC 2009? A vida no MMA para você acabou mesmo?
Não acabou, mas está adiado por tempo indeterminado. Mas para o ADCC tem alguns meses ainda e vou tentar chegar lá na melhor forma possível. Sem largar o kimono, como sempre fiz. Aliás não larguei o kimono desde o último Mundial, e acho que provei isso aqui em Long Beach. Eu estava afastado das competições, mas o pessoal não sabia que nunca me afastei dos treinos.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: