Pesquisa personalizada

sábado, junho 06, 2009

Roger x Barral na final do absoluto

O terceiro dia do Mundial de Jiu-Jitsu começou quente. Grandes nomes do Jiu-Jitsu já estão no ginásio em Long Beach, na Califórnia, para definir os campeões absolutos na faixa-preta. Entre as mulheres, a final já está definida. Numa grande atuação, Kyra Gracie encara Lena Stefanac, que, a caminho da final, derrotou Ana Carolina Vidal, algoz da Gracie no Pan 2009. Confira abaixo todos os detalhes da corrida pelo absoluto, com atualização em tempo real da equipe da TATAME, direto da Terra do Tio Sam:

Roger x Barral pelo ouro absoluto!
Saindo do peso leve para o médio, pensando em conseguir mais peso para tentar buscar o absoluto, Cláudio Calasans chegou até a semifinal. Batendo de frente com Roger Gracie, favorito para levar o ouro, Calasans não suportou. Depois de abrir 7x2 no placar, Roger repetiu a mesma finalização que usou em todos os seus adversários, fechando a luta com um estrangulamento da montada.

"Eu não treino nada específico de montada, sempre tive a montada forte desde garoto. Não foi coincidência, mas foi a posição que eu consegui chegar em todas as lutas e estrangular... Eu tenho um estrangulamento muito bom da montada, então, quando eu consigo encaixar, dificilmente a pessoa consegue sair", afirmou Roger, comentando sobre a posição que usou para vencer todas as lutas.

Do outro lado da chave, o vencedor saiu de uma luta duríssima. Com Vella partindo para cima desde o início, Barral puxou para guarda, trabalhando numa raspagem, que não saiu. Com pouco mais de seis minutos de luta, Rômulo encaixou um triângulo perfeito, que forçou Vella a dar os três tapinhas. Com a vitória, Barral encara Roger na final do absoluto.

“Foram duas finalizações com triângulo e duas nas costas... Nem esperava. Estava cheio de casca-grossa. Eu estava dois anos parado, nem esperava por isso. Estou muito feliz, graças a Deus deu tudo certo”, comemora Barral, relembrando a final de 2007, quando perdeu para Roger. “Nem me fala... Vou tentar fazer o jogo mais certo. O “Rogão” é foda, mas vamos que vamos! Vou tentar fazer uma estratégia melhor, tentar puxar melhor. Ele é melhor do que eu em pé, mas vamos ver na hora, vai que ele me puxa’, finalizou Rominho.

Clique aqui e confira uma entrevista exclusiva com Roger, comentando a final do absoluto e as expectativas para o peso.

19h15: Semifinais: Calasans x Roger; Barral x Vella
Logo após a definição das quartas, Calasans já se garantiu na semi. Depois de desclassificar várias pedreiras como Alexandre de Souza e Charles Cachoeira, o peso médio abriu 4x2 em Rodrigo Cavaca e se classificou para a semifinal do absoluto. Para garantir sua vaga na semi contra Calasans, Roger passeou contra Lovato. Conseguindo uma queda, passando a guarda e montando, o Gracie abriu 9x0 no placar, antes de finalizar com um estrangulamento da montada.

Na outra chave, Barral garantiu sua vaga na semi, também com finalização. Depois de passar nas quartas por Felipe Pacces com um estrangulamento pelas costas, Barral repetiu a dose contra Braga Neto. Depois de conseguir passar a guarda duas vezes (6x0), o faixa-preta finalizou o adversário e segue na disputa. Numa luta equilibradíssima entre Gabriel Vella e Bráulio Estima, saiu o último semifinalista. Forçando Bráulio a ficar de quatro apoios, Vella conseguiu uma vantagem, mas logo Bráulio igualou, encaixando um triângulo, prontamente defendido pelo atleta da Alliance. Com o tempo chegando ao fim, a vitória ficou nas mãos dos juizes, que deram a vitória a Vella.

18h24: Quartas-de-final definidas: Tarsis para pelo caminho
Correndo por fora, Gabriel Vella começou sua corrida pelo absoluto com uma finalização. Para o campeão peso e absoluto do Mundial Pro, a chance no absoluto da CBJJ chegou ao fim. Empatando no placar com Rodrigo Cavaca, Tarsis Humphreys deu adeus ao sonho do título, mas vai atrás do ouro no peso, amanhã. Continuando vivo na disputa, Rômulo Barral finalizou Felipe Pacces com um estrangulamento pelas costas.

Com a definição dos confrontos, estas lutas, as quartas-de-final já estão definidas. Depois de duas finalizações, Cláudio Calasans encara Rodrigo Cavaca. De olho numa vaga na final, Bráulio e Gabriel Vella se enfrentam. Braga Neto e Rômulo Barral, dois campeões mundiais que representam a mesma equipe, fazem a outra semi, enquanto Roger disputa com Lovato a última das quatro vagas.

18h02: Roger finaliza Soluço. Gracie rumo ao bi?
Depois de montar e finalizar Paulo Strekert na sua primeira luta, Roger Gracie repetiu o feito contra Fernando Soluço. Fernando, que havia vencido Pedro Bessa nas vantagens, não suportou ao domínio do campeão absoluto, que vai em frente rumo ao bicampeonato. Outro favorito é Bráulio Estima, que segue na disputa ao finalizar Mike Fowler. Após surpreender e colocar fim às chances de Charles Cachoeira no absoluto, Erik Wanderley está fora. Eliminando Erik e Alexandre de Souza, Cláudio Calasans avança nas disputas.

17h30: Kyra Gracie x Lena Stefanac na final
Entre as mulheres, Kyra Gracie, que já havia finalizado duas adversárias, fez a semifinal contra Penny Thomas. Num combate bastante disputado, Kyra passou boa parte do tempo finalizar no omoplata. Conseguindo uma vantagem logo no começo da luta, Kyra conquistou quatro pontos, mas também sofreu quatro pontos, garantindo a vaga na final com uma vantagem.

Do outro lado, Gabrielle Garcia e Lena Stefanac disputavam por uma vaga na final, e deu Lena. Num verdadeiro passeio, Stefanac, que havia derrotado Ana Carolina Vidal nas quartas-de-final, abriu 16x0 e encara Kyra pelo ouro absoluto.

No masculino, Charles Cachoeira parou pelo meio do caminho. Depois de empatar contra Eric Wanderlei, o casca-grossa acabou derrotado na decisão dos juizes. Classificado, Eric encara Cláudio Calasans, que derrotou Alexandre de Souza. Gabriel Vella segue na disputa.

16h55: Roger segue firme. Alexandre de Souza é eliminado no absoluto
Entre os homens, Roger Gracie começou bem, finalizando Paulo Strekert logo na primeira luta do absoluto. Em busca do ouro, Charles Cachoeira, Tarsis Humphreys e Rômulo Barral, entre outros, também seguem firme. Um dos favoritos, Alexandre de Souza acabou derrotado por Cláudio Calasans e está fora da briga. No absoluto feminino, Kyra Gracie já finalizou duas adversárias, e faz a semifinal contra Penny Thomas, do outro lado, Ana Carolina Vidal encara Lena Stefanac por uma vaga na semi. Fique ligado para saber todos os detalhes do absoluto na faixa-preta.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: