Pesquisa personalizada

sábado, junho 06, 2009

Aryzinho Farias, o papa-títulos dos plumas

Campeão mundial nas faixas azul e roxa, Ary Farias, o Aryzinho (Checkmat), conquistou mais um título para a sua coleção. Em ação no Mundial de Jiu-Jitsu com a faixa-roxa na cintura, o casca-grossa levou para casa a medalha de ouro entre os plumas.

Finalizando todos os seus adversários, Aryzinho repetiu a dose contra Samir Chantre (Carlson Gracie) na semifinal, com uma americana de pé, em apenas 94 segundos. Para enfrentar Aryzinho na grande final, Bruno Sena tratou de despachar seu adversário na semi. Depois de abrir 6x0 no placar, o atleta da Nova União finalizou com um estrangulamento, com pouco mais de três minutos de luta.

Chegando com moral à final, Bruno acabou derrotado em apenas 48 segundos. Finalizando novamente no pé, Aryzinho levou o título para a Checkmat. “É uma posição que eu nem gosto muito, mas é campeonato e ninguém pode brincar... Aqui o filho chora, a mãe e o pai vêem, mas não podem acudir”, brinca o lutador, comemorando mais um título, recheado de finalizações pelo caminho.

“Graças a Deus eu finalizei todas minhas lutas, estou muito feliz... Isso é o resultado de um treinamento muito intenso de uma época que eu passei treinando com o Megaton. Durante dois meses, ele me deu maior suporte, depois vim para Los Angeles e fiquei uma semana treinando com o Lucas, Cavaca, Leozinho, toda a galera. Graças a Deus cheguei aqui fazendo o Jiu-Jitsu suave”, relembra o faixa-marrom, que ainda não pensa em pegar a preta.

“Está todo mundo me botando uma pressão, dizendo que eu tenho que pegar a preta... Eu tenho uns seis ou sete meses de faixa-marrom. O que acontece é que, pra você chegar na faixa-preta, você chega com um Jiu-Jitsu mais técnico, mas a galera que está há um tempo tem mais força de homem, experiência e malandragem... E estou só com 18 anos”, finalizou o campeão. Mesmo batendo na trave, Bruno Sena, que não competia há seis anos, recebeu a faixa-preta após a final.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: