Pesquisa personalizada

quinta-feira, junho 04, 2009

Alliance quer bi mundial por equipes

Gurgel: 'Agora é chegar na hora e soltar os bichos. A expectativa é ser campeão e manter o título'
O Mundial de Jiu-Jitsu de 2009 promete ser um show de encher os olhos do público apaixonado pela arte suave que certamente lotará o ginásio do California State University Long Beach, a partir de amanha até domingo.

Festa pronta para começar, é chegada a hora de ver as estrelas do pano em ação. Há sempre, porém, o trabalho de base feito pelos líderes das equipes para que seus atletas estejam nas pontas dos cascos e GRACIEMAG.com está atenta a esses bastidores.

O general Fábio Gurgel, líder da Alliance, vem com o exército prontinho e tem como principal objetivo defender o título que sua equipe conquistou ano passado.

“Já fizemos o dever de casa, agora é chegar na hora soltar os bichos. A expectativa é ser campeão e manter o título”, foi o que declarou o faixa-preta, que já está concentrado com a equipe em Atlanta.

Ao lado de Gurgel, Romero Jacaré levanta o troféu
conquistado pela Alliance no Mundial de 2008

No absoluto, estão cotadas quatro feras da equipe: Gabriel Vella, Tarsis Humphreys, Marcelinho Garcia e Sérgio Moraes.

Leia a seguir a entrevista completa com Fábio Gurgel concedida ao GRACIEMAG.com:

Como foi o trabalho para a preparação dos atletas da Alliance. Quais foram os principais pontos trabalhados na equipe?
Na verdade o trabalho para esse Mundial já começou há bastante tempo. Desde que ganhamos o Mundial do ano passado já tínhamos o pensamento de manter o título. Por isso foi feito um trabalho de base muito bom no começo da temporada, com todos atletas competindo bastante com objetivo de chegar ao Mundial na ponta dos cascos. Toda a nossa linha de frente veio competindo em muitos campeonatos em São Paulo e nos Estados Unidos. Agora, dias antes, nos reunímos aqui em Atlanta para concentrar todo mundo para chegar com força total.

Quais são os principais atletas que vem firme pela Alliance? E quem vai competir o absoluto?
O absoluto só na hora, mas temos aí o Gabriel Vella, o Tarsis Humphreys, o Marcelinho (Garcia), o Sérgio Moraes. Vai ficar entre os quatro provavelmente. Estamos bem representados em todos os pesos, tem o Bruno Malfacine no galo, o Monstrinho no pluma, Cobrinha no pesa, Michael Langhi e Lucas Lepri no leve, Serginho e Marcelinho no médio. Tarsys no meio-pesado, com Chris Moriarthy super pesado, o Batista e o Bernardo, e no pesadíssimo o Vella. Estamos vindo com tudo, o nosso único desfalque é o Léo Leite, que está na competição internacional de judô pela Seleção Brasileira e não pode vir.

Fora os pretas, qual o outro grande foco da Alliance e que você acredita que possa surtir bons frutos?
Tivemos uma performance na faixa-marrom no Campeonato Brasileiro muito boa, revertemos uma diferença de 34 pontos só na marrom. A marrom é um ponto bem forte da equipe e que ela aqui faça a diferença, sabemos que a preta nas outras equipes tem pontos fortes e acaba que divide. Acredito que estamos vindo bem com a faixa-marrom, que é um diferencial da equipe também.

De um ponto de vista mais pessoal, qual é a sua expectativa para este Mundial?
A minha expectativa é boa. A gente fez um trabalho bastante consistente e veio para defender o título e sabemos que todo mundo vai estar de olho em nós, mas a equipe está preparada e consciente disso. Todos estão focados em ganhar o título não só individualmente, mas com muita união e participação. Já fizemos o dever de casa, agora é chegar na hora e soltar os bichos. A expectativa é ser campeão e manter o título.

Para finalizar, você vai competir?
Dessa vez não. Dessa vez estou competindo de fora. (Risos).
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: