Pesquisa personalizada

domingo, fevereiro 01, 2009

Europeu: Bráulio vence o absoluto

Kron Gracie chega ao primeiro título na faixa-preta
Bráulio Estima é bicampeão Europeu absoluto. O pernambucano derrotou o catarinense Alexandre Souza por 2 a 0 (raspagem) na final da categoria, na tarde de hoje, em Lisboa, Portugal. O professor da Gracie Barra Birmingham pontuou logo no início e controlou o perigoso campeão do ano passado com muita garra e determinação. Quando acabou, no meio da comemoração, Bráulio agradeceu ao adversário pela grande luta. Estima é agora o primeiro bicampeão absoluto do Europeu.
Nas demais categorias da faixa-preta, muita emoção e Jiu-Jitsu de alta qualidade. Entre os médios, Kron Gracie chegou ao primeiro título da carreira na preta. O filho de Rickson finalizou Yan Cabral no estrangulamento quando perdia por 2 a 0 após ser raspado logo no início da decisão.
Outro que venceu finalizando foi Mário Reis. O gaúcho operário padrão do Jiu-Jitsu fez três lutas e finalizou todas no peso pena. Na última, pegou o pescoço de Wellington “Megaton” Dias, outro que tem uma das maiores fichas de bons serviços prestados ao Jiu-Jitsu.
Márcio “Pé de Pano” Cruz voltou aos grandes campeonatos depois de dois anos e meio. Em Lisboa, o bicampeão mundial absoluto finalizou Victor Costa no estrangulamento para ficar com o ouro do pesadíssimo.
Michael Langhi garantiu o lugar da Alliance entre os campeões da faixa-preta. O guardeiro pupilo de Fabio Gurgel atropelou o Japonês Daisuke Sugi e cravou 20 a 0 na final do peso leve.
No meio-pesado, Allan “Finfou” Nascimento venceu disputa apertada com o pernambucano Otávio Souza. No fim, 4 a 2 para o carioca da Check Mat.
No pesado, replay da final do absoluto e novamente vitória de Bráulio Estima sobre Alexandre Souza, mas dessa vez por apenas duas vantagens.
No super-pesado, Rodrigo Cavaca superou Lúcio “Lagarto” por duas vantagens para chegar ao ouro depois de luta muito disputada.
Para fechar, Pablo Souza faturou o pluma ao marcar 6 a 2 sobre Edvaldo Motta.
Nas disputas por equipes, a Check Mat ficou com o título do adulto, seguida pela Alliance e pela Gracie Barra.
Entre as mulheres, vitória da Alliance, seguida pela Hilti BJJ e Renzo Gracie Academy.
No master & senior, nova vitória da alliance, seguida por Check Mat e Macaco Gold Team.
No juvenil, vitória da Check Mat, seguida por BTT Europe e GB Poland.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: