Pesquisa personalizada

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Finfou mira Mundial e os Emirados

A final da categoria meio-pesado do Europeu de Jiu-Jitsu deste ano provocou um déjà vu em quem acompanhou a competição de 2007. Há dois anos, Alan Nascimentou, o Finfou, encarou Otávio de Souza (Gracie Barra PE) na final do peso médio, e o atleta, hoje na Checkmat, ficou com o ouro. Mais uma vez protagonizando uma grande luta, Finfou novamente ficou no lugar mais alto do pódio, desta vez na categoria de cima.

“Desde o ano passado que eu já estava em mente de subir para o meio-pesado, pra poder trabalhar com a galera no absoluto. Graças a Deus meu primeiro ano no meio-pesado, minha primeira competição no meio-pesado, e já consegui me destacar no absoluto”, comemora o faixa-preta, que começou atrás na luta contra Otávio, mas virou o placar para 4x2 e ficou com o bicampeonato. E quanto ao absoluto, Finfou acabou parando na semifinal, diante do duro Alexandre Souza.

“Tive lutas duras, como contra o “Lagarto”, nas quartas-de-final, e na semifinal, contra o Alexandre Souza, quando estava ganhando e, faltando 30 segundos, ele conseguiu passar a minha guarda. Mas é isso aí, vou continuar treinando forte... De qualquer forma sendo no meio-pesado ou no médio, eu vou estar sempre trabalhando forte para estar nas cabeças”, garante o faixa-preta da Checkmat, que não descarta subir de peso mais uma vez, agora para o pesadíssimo. “Nunca se sabe, se o meu professor falar eu tô dentro, ele é quem manda, eu só cumpro ordens”, brinca.

Em seu terceiro ano na faixa-preta, Finfou espera um 2009 dourado, assim como na primeira competição que entrou. “A maior minha expectativa pra esse ano é conseguir manter um padrão de me destacar nas competições. Meus maiores alvos são dois: como qualquer faixa-preta, meu sonho é ser campeão Mundial na faixa-preta e vou trabalhar muito forte, me dedicando muito mais do que já me dedico pra chegar lá nos Estados Unidos e dar o melhor de mim e, se Deus quiser, e eu tenho certeza de que ele vai me ajudar, vou sair campeã; e meu segundo alvo é conseguir ir lá pra Jordânia, Arábia, essas competições onde eles estão pagando premiação em dinheiro... Desde que eu comecei a treinar Jiu-Jitsu, tenho o sonho de comprar uma casa para minha mãe”, revelou o campeão.

Fonte TATAME

Nenhum comentário: