Pesquisa personalizada

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Luciano Correa é prata em Budapeste

Campeão mundial garantiu a primeira medalha do Brasil em 2009 e tem 120 pontos no ranking mundial.
O campeão mundial Luciano Correa (-100kg), garantiu neste domingo (15) a medalha de prata na Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria. Luciano fez a decisão do torneio com o cubano Oreidis Despaigne, mas acabou derrotado por yuko no golden score. Com o resultado, o brasileiro soma mais 60 pontos ao ranking mundial. Luciano Correa já tem 120 pontos na lista, pois na semana passada, no Grand Slam de Paris, conquistou 60 pontos com a quinta colocação. A prata de Luciano é a primeira medalha da equipe sênior do Brasil na temporada 2009.
Esta foi a terceira vez que Luciano e Despaigne se enfrentaram na carreira. E pela terceira vez o cubano levou a melhor. Os dois lutaram anteriormente nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e a Super Copa do Mundo de Hamburgo, ambos em 2007.
Para chegar à final, Luciano fez quatro lutas. Na primeira rodada, o brasileiro venceu por ippon o suíço Matthias Zimmermann. Em seguida, superou o francês Cyril Maret por ippon e depois derrotou com um wazari o russo Sergey Samoylovich. Nas semifinais, outro wazari, desta vez sobre o georgiano David Loriashvili.
Além de Luciano Correa, competiram neste domingo na Copa do Mundo de Budapeste Hugo Pessanha (-90kg) e Rodrigo Luna (-81kg). Pessanha venceu na primeira luta por yuko o hungaro Tomas Madarazs. Na sequência, o carioca foi derrotado por ippon (dois wazari) pelo japonês Yuya Yoshida. Já Rodrigo Luna perdeu para o esloveno Aljaz Sedej por yuko.
No sábado (14), Sarah Menezes (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Ketleyn Quadros (-57kg) e Camila Minakawa (-63kg) disputaram a Copa do Mundo de Viena, na Áustria. O melhor desempenho foi da novata Minakawa, que venceu uma luta e conquistou quatro pontos no ranking mundial.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: