Falecido no dia 29 de janeiro de 2009, Mestre Helio Gracie deixou órfãos milhares de praticantes de Jiu-Jitsu e artes marciais ao redor do mundo. Correndo para produzir uma justa homenagem ao Mestre já na edição de fevereiro da Revista TATAME, reviramos nossos arquivos atrás de todos os detalhes da vida do criador do Brazilian Jiu-Jitsu, ao lado do irmão Carlos, e encontramos uma preciosidade.
Visitando sua chácara em Itaipava, região Serrana do Rio de Janeiro, em 2000, o jornalista Marcelo Alonso fez com o Mestre uma entrevista exclusiva jamais publicada. Na edição em sua homenagem, decidimos publicar o material histórico, no qual Helio fala sobre seu começo no Jiu-Jitsu, a família e suas históricas lutas. “Na infância, nunca tive muita saúde, vivia desmaiando no colégio. Quando eu iniciava meus 20 anos, meu irmão começou a dar aulas de Jiu-Jitsu e minha distração era ficar olhando suas aulas. Lembro que, depois de um ano e meio, sabia toda a teoria de cabeça”, contou.
No bate-papo, não faltou assunto com o Mestre. Quem é o melhor Gracie? O que o criador do Brazilian Jiu-Jitsu acha dos campeonatos mundiais da modalidade? A dieta Gracie é o segredo da longevidade? Como foi sua luta com Valdemar Santana? Helio não escapou de nenhuma delas, e tratou de falar, ainda, sobre assuntos mais íntimos, como amor e sexo. “Eu não precisei ainda, mas deve ser muito bom pra quem precise. Graças a Deus, potência é uma coisa que não me falta”, respondeu Helio, descartando o Viagra de sua vida. Corra até a banca mais próxima e garanta a edição #156 da TATAME e clique aqui para conferir o que esta edição traz de especial para você.
Fonte TATAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário