Lutador vai buscar título inédito
O faixa-preta Felipe Costa (Brasa) é outro lutador que confirmou ao GRACIEMAG.com a participação no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que será realizado no ginásio da California State University Dominguez Hills, em Carson, Califórnia entre os dias 27 e 29 de março.
O faixa-preta Felipe Costa (Brasa) é outro lutador que confirmou ao GRACIEMAG.com a participação no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que será realizado no ginásio da California State University Dominguez Hills, em Carson, Califórnia entre os dias 27 e 29 de março.
Na última vez em que Felipe lutou o Pan, ele era faixa-roxa e em vez da Califórnia, o campeonato era realizado em Miami. “Tem tempo que estou planejando em lutar o Pan, mas devido às viagens dando seminários, não estava coincidindo. Desde o ano passado resolvi que me programaria para esse ano estar lá. O Pan e o Asiático são os únicos torneios da IBJJF em que ainda não fui campeão de faixa-preta, todos os outros grandes torneios eu já trouxe o ouro para casa. Como no ano passado ganhei o Europeu, resolvi que esse ano disputaria o Pan para tentar essa medalha que está faltando”, afirmou o lutador.
Assim como a maioria dos faixas-pretas vem se inscrevendo, as expectativas de Felipe Costa são as melhores possíveis. “Estou muito motivado. Sei que é um campeonato que cresce a cada ano e só perde em quantidade de atletas para o Mundial. Então será um clima muito bom, gosto de lutar em campeonato cheio. Minha expectativa é de lutar um campeonato super organizado e fazer um grande show, mostrando o resultado dos meus treinos”, disse o atleta.
A preparação vem sendo feita com sua equipe, a Brasa. Além do auxílio dos companheiros de treino, Felipe Costa contou com o apoio dos lutadores da Soul Fighters. “Descobri que eles treinam perto da minha casa. Além disso eles têm excelentes lutadores e com um nível técnico Top de linha. Na parte de condicionamento físico estou treinando com Itallo Villardo, que faz um trabalho específico para atletas de Jiu-Jitsu, judô e MMA”.
Costa ainda não sabe ainda se vai lutar na categoria galo ou pluma. “Posso lutar tanto de galo como pluma. Ano passado fui campeão no Europeu de pluma depois lutei de galo e também trouxe medalha em todos os campeonatos. Independente do peso, sei que terei adversários duríssimos e pretendo entrar preparado”, disse Felipe, que aproveitou para emendar uma crítica. “Acho que a categoria galo e pluma são as mais injustiçadas do Jiu-Jitsu. Temos vários atletas super técnicos, mas por serem leves acabam não se tornando conhecidos. Entendo que é assim não só no Jiu-Jitsu, mas também em outros esportes de combate, como boxe, judô, mma etc. Mas é um fato lamentável”, concluiu o lutador.
SERVIÇO
Como já é tradicional, a Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) adota dois prazos determinados para a variação da taxa de inscrição. Aqueles que se garantirem até o dia 14 de março pagarão US$ 82. Já quem preferir fazer a inscrição entre 15 e 21 de março se enquadrará na tarifa de US$ 98. Vale lembrar que nenhuma inscrição será aceita após o dia 21 de março.
Clique aqui e faça já a sua inscrição.
A IBJJF comunica ainda a mudança da nomenclatura em inglês da categoria PLUMA. Antes chamado de "super feather", o peso agora será tratado como "light feather".
O pré-cronograma do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2009 também foi divulgado pela IBJJF.
O pré-cronograma do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2009 também foi divulgado pela IBJJF.
Clique aqui e programe-se.
Fique atento. O GRACIEMAG.com está preparando uma série de notas relativas ao Pan-2009, e trará toda a expectativa que cerca mais uma edição desta festa do Jiu-Jitsu mundial.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário