Atos Jiu-Jitsu se torna polo de talentos em Rio Claro
O calor é sufocante na tarde de quarta-feira, 18 de fevereiro, em Rio Claro, a 173km da capital paulista. No segundo andar de uma loja de peças de automóveis, na rua 6, entre as avenidas 18 e 20, o carioca Ramon Lemos, faixa-preta de Andre Pederneiras, bate papo com parte da sua equipe de competidores. Estão lá os irmãos Guilherme e Rafael Mendes, o também professor Gilbert Durinho, Bruno Frazatto e uma das novas aquisições da equipe recém criada, o gaúcho Guto Campos.
“O Rafael fez contato com ele em Porto Alegre, na seletiva da Asian Super Cup, ano passado e depois lá em Abu Dhabi convidou o Guto a fazer parte da equipe. Ele aceitou e agora o Guto vai vir treinar com a gente perto das competições”, conta Ramon. Junto com o líder da Gueto Jiu-Jitsu, de Porto Alegre, também se uniu à equipe o faixa-preta Claudio Calazans, que vinha treinando na Check Mat.
No final do ano passado, quando Leo Vieira comandou uma saída em massa da Brasa, Ramon Lemos decidiu que não seguiria o comandante para a Check Mat e se juntou a André Galvão para formar a Atos Jiu-Jitsu. Desde o início, a equipe mostrou força nos pesos mais leves. “Seguimos tarabalhando forte em 2009. O Rafael e o André se classificaram para o ADCC e agora vamos com uma equipe forte para o Pan e para a seletiva do Mundial profissional, em Abu Dhabi”, planeja Ramon, que há oito anos trabalha duro em Rio Claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário