Faixa-preta ficou com uma das vagas para o evento principal
Um dos grandes destaques da Seletiva Brasileira para o ADCC foi o paulista Murilo Santana. Campeão na categoria 77kg, o representante da Barbosa JJ teve de fazer uma verdadeira maratona de combates para garantir a vaga no evento principal, que acontece em Nova York.
“Fiz sete lutas, cinco no sábado e duas no domingo. Gostei bastante do campeonato, porque achei que todo mundo estava bem treinado, todas as lutas foram duras para caramba, e fiquei contente que no final deu tudo certo. A luta contra o Cláudio Calasans (final) começou mais ou menos, mas depois acelerei. Saiu o jogo e consegui no final finalizar (armlock do triângulo) um atleta que é muito duro”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu, ainda em êxtase com o resultado.
Na categoria de Murilo ficaram pelo caminho muitas feras como Rafael dos Anjos, Rodrigo Damm, Daniel Moraes e Thiago Alves, entre muitos outros. Para muitos, a seletiva brasileira pode ser até mais difícil que o evento internacional, mas Murilo mantém os pés no chão e se prepara para o que vier.
“Acho que cada campeonato é um desafio. Lá terão alguns adversários diferentes e vou ter que me preparar para isso. O importante é estar sempre treinando para dar o máximo nas competições”, disse ele, que conta como fará até o grande evento.
“Talvez eu lute de pano, mas acho que focarei mais o submission. Tentarei fazer uma luta casada sem pano enquanto espero o ADCC e vou acelerar mais o treinamento sem quimono”, finalizou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário