Pesquisa personalizada

terça-feira, maio 05, 2009

Rodolfo Vieira é graduado faixa-preta

Que Rodolfo Vieira roubou a cena no Mundial Profissional não é mais novidade. Com a faixa-marrom na cintura, o casca-grossa não se intimidou diante de alguns dos maiores nomes da preta e, numa atuação impecável, conquistou o título da competição, levando, de quebra, US$ 7 mil dólares para a conta bancária. O que o lutador não esperava era que, no desembarque no Rio de Janeiro, ele tivesse ainda mais motivos para sorrir.

Chegando ao Brasil no mesmo vôo que o casca-grossa, a TATAME flagrou a graduação de Rodolfo na faixa-preta, com o seu treinador Julio César, da GFTeam. “Eu não esperava, foi uma surpresa”, contou o lutador, minutos após receber a faixa, ainda no aeroporto. “Achei que ia receber após o Brasileiro, mas, como disse que não ia lutar o Brasileiro, ele acabou me dando antes”.

Depois de encarar pedreiras na preta, Rodolfo acredita que o verdadeiro desafio está apenas começando. “Agora acabou a moleza. A responsabilidade vai aumentar e a chapa vai ficar quente. Quando eu era faixa-marrom, a obrigação era deles, agora a obrigação de ganhar também é minha. Vou manter o ritmo forte de treino para lutar bem o Mundial”, garante o lutador, ainda sem saber se disputará o absoluto. “O absoluto vou resolver lá, porque a minha costela ainda não está 100%, mas devo lutar sim”.

Se preparando para disputar o Mundial da CBJJ, o atleta espera se habituar bem ao tempo, que sai de seis minutos para dez. “Isso é interessante. Eu acho que levei vantagem nessas condições por essas lutas terem seis minutos... Dez é mais duro, pois os caras têm mais gás e, agora, vou investir na preparação física e nos treinos de Jiu-Jitsu para fazer frente durante os dez minutos”, finalizou Rodolfo, em conversa com o repórter Eduardo Ferreira ainda no aeroporto, ao lado da família, que foi recepcionar o campeão com uma grande festa. Clique aqui e confira, ainda, uma entrevista exclusiva com Rodolfo, que comentou seu título em Abu Dhabi.

Fonte TATAME

Nenhum comentário: