Tarsis e Vella, finalistas do absoluto de sábado
Depois que finalizou Thiago Gaia na semifinal do absoluto do Campeonato Brasileiro desse sábado, o faixa-preta da Alliance Tarsis Humphreys já tinha em mente a decisão a ser tomada, caso seu companheiro de equipe Gabriel Vella vencesse Charles Cachoeira do outro lado da chave.
Enquanto rolava a disputa entre o paulista e o catarinense, Tarsis disse ao repórter do GRACIEMAG.com. “Não, não vou lutar com o Vella, caso ele vença”, afirmou com uma expressão que transparecia incômodo.
Assim que o árbitro Múzio de Angelis levantou o braço de Vella – que venceu Cachoeira por pontos - todos correram para comemorar com o general Fábio Gurgel, que acompanhava tudo da torcida. Abraçado a Michel Langhi, Serginho Morais, Gabriel Vella e Tarsis Humphreys, Gurgel entoava eufórico o grito de vitória “Uhhh, é Alliance!”.
Gurgel deixou bem claro que não iria influenciar na decisão dos finalistas do absoluto e além disso deu sua opinião sobre o debate recentemente levantado por GRACIEMAG.com.
“A posição da Alliance é deixar os atletas resolverem, os caras treinam juntos todos os dia e eu não vou criar um conflito na minha academia por causa de um debate no qual as pessoas estão falando o que acham. Eu respeito todas as opiniões, mas dentro da academia não vou criar um clima que acho nocivo, contraevolutivo”, disse Gurgel.
“O Jiu-Jisu vive dessa evolução, da troca de informações, então está na mão dos atletas para decidir. Se eles chegarem num acordo, como normalmente acontece, não vai haver luta. Se eles não chegarem ao acordo, eles vão disputar para ver quem é o campeão e quem é o vice. Eu não me envolvo nisso, está na mão deles”, afirmou o líder da Alliance.
E a decisão foi tomada. Gabriel Vella deixou claro o que será feito. "O trabalho é árduo. O mérito [da vitória] é meu e do Tarsis. Treinamos dentro da academia para valer. Acho que se lutarmos profissionalmente juntos cria uma rivalidade que acaba transferindo para o treino. Não acho saudável", explicou Vella. "Vamos tirar o par ou ímpar, vamos dividir a passagem [para o Mundial da Califórnia] e veremos quem vai ficar com o título oficial. Mas os campeões somos nós dois", finalizou.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário