Pesquisa personalizada

terça-feira, maio 19, 2009

Abi-Rihan e o arm-lock de ouro no Brasileiro

O arm-lock que definiu a luta, dando a vitória a Abi-Rihan sobre Tarsys Humphreys
Destaque no Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que aconteceu no começo de abril em Abu Dhabi, Tarsis Humphreys não teve a mesma sorte no Brasileiro da CBJJ, que aconteceu este final de semana no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Fazendo cinco lutas, Raphael Abi-Rihan (Carlson Gracie Team) finalizou quatro dos adversários, incluindo Tarsis na final, com um justo arm-lock, e faturou o título entre os meio-pesados.

“Esse foi o meu primeiro Brasileiro da CBJJ e foi muito importante pelo titulo e por todos os atletas de nível que eu enfrentei, principalmente na final, onde enfrentei um dos maiores fenômenos de 2009, o Tarsis”, comentou Raphael, considerando esse título ainda mais importante porque, há dois anos, o atleta sofreu uma grave lesão na coluna e teve suas volta aos tatames condenada pelos médicos, que quiseram interromper sua carreira.

“Foi muito gratificante para mim, teve um gosto muito especial pelo fato de que há dois anos atrás alguns médicos diagnosticaram uma lesão em mim e quiseram me tirar da luta, fazer com que eu parasse de competir”, revelou o casca-grossa. “Disseram que eu nunca mais iria poder fazer nenhum esforço físico com impacto devido essa uma lesão muito grave. Esse ano eu me prontifiquei para lutar tudo que é campeonato, então essa vitória teve um gosto muito especial, porque não foi só uma vitória dentro do tatame, foi uma vitória da minha vida, da minha saúde. Provei para mim mesmo que o meu time não está fraco. Das cinco lutas, eu só não finalizei na segunda”, concluiu o campeão.

Nenhum comentário: