Pesquisa personalizada

domingo, maio 17, 2009

Brasileiro: conheça os campeões da faixa-preta

Disputas agitam o Tijuca Tênis Clube, no Rio

Já estão sendo disputadas as finais dos pesos da faixa-preta do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2009, que acontece nesse final de semana, no Rio de Janeiro. Acompanhe aqui o desenvolvimento das finais.

Galo
Numa final eletrizante, Bruno Malfacine derrotou Ivaniel Oliveira por 6 a 5. O atleta da Alliance abriu 4 a 0 com duas raspagens. Na sequência, Ivaniel conseguiu se recuperar com uma raspagem e uma passagem de guarda, virando para 5 a 4. Nos segundos finais, Malfacine conseguiu sua terceira raspagem e venceu.

Pluma
Em luta bastante movimentada, Pablo Santos venceu Phiilipe Freitas. Uma raspagem logo no início da luta garantiu os 2 x 0 que definiram o campeão.

Pena
Bruno Frazatto é o campeão brasileiro peso pena. Com uma queda logo no início, Bruninho saiu em vantagem sobre Theodoro Canal. A afiada guarda de Bruno, garantiu a raspagem que completou o placar de 4 x 0 a favor do atleta da Atos JJ.

Leve
Michael Langhi manteve a boa fase e ficou com o ouro. O atleta da Alliance finalizou Vinícius Marinho com um armlock aos 9min de luta. Langhi dominou o combate e após chegar às costas, achou o braço do oponente para vencer.

Médio
Em luta equilibrada Alan "Finfou" do Nascimento finalizou Tiago Alves para ficar com o ouro da categoria. Aos 5min24s, o atleta da Check Mat conseguiu encaixar um belo armlock da guarda para vencer. Antes disso, porém, Finfou passou sufoco com os ataques de Tiago, como um belo leglock quase encaixado.

Meio pesado
Rafael Abi-Rihan é a zebra do dia. O atleta da Carlson Gracie finalizou Tarsis Humphreys com um armlock logo aos 31s da final. A vitória relâmpago aconteceu depois do próprio Rafael escapar de uma chave de braço do primeiro campeão mundial profissional e contra-atacar também no braço.

Pesado
Jefferson Moura é o campeão. O professor da Gracie Barra fez 4 x 0 em Alexandre Cecconi. Duas raspagens e uma boa guarda garantiram a vitória a Moura.

Super-pesado
Antônio Braga Neto precisou de sete minutos para pegar as costas e finalizar Marcel Fortuna com um estrangulamento. O campeão absoluto Pan-americano de 2009 foi superior durante todo o combate.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: