Pesquisa personalizada

terça-feira, maio 26, 2009

Lepri prepara armas secretas

Último dia de inscrições para Mundial

O faixa-preta mineiro Lucas Lepri (Alliance), de 24 anos, garantiu essa semana que vai com tudo para o Mundial de Jiu-Jitsu, a ser realizado entre os dias 4 e 7 de junho em Long Beach, Califórnia.

As inscrições vão somente até hoje. Ainda há tempo para garantir sua vaga no mais aguardado show de arte suave do ano. Clique aqui e garanta a sua vaga.

“Estou muito focado. Sei que lá vai ter muitos caras duros, muitos caras de ponta. Mas estou treinando, vou atrás. Lógico que respeitando todos os outros atletas, mas vou chegar lá para ganhar, velho”, afirmou Lepri na entrevista concedida ao GRACIEMAG.com.

Lepri, que conquistou o Mundial em 2007 e ano passado bateu na trave na disputa pelo bicampeonato, sendo derrotado por Celsinho Vinícius, para 2009 tem como trunfo o bom ritmo nas competições de Jiu-Jitsu. No final de março ele conquistou o Pan 2009, uma semana depois o Pride BJJ de Long Island e, por fim, o NY Open, onde conquistou o peso e o absoluto.

Confira abaixo a entrevista de Lucas Lepri:

Em 2007 você foi campeão Mundial. Já em 2008 ficou em segundo atrás de Celso Venícius. Em 2009 vai dar você?

Estou fazendo de tudo para ter esse título de novo. É um título que almejo sempre. Acho que todo atleta que vive do esporte quer sempre o Mundial. Estou treinando muito para isso, para conseguir esse feito. Estou muito focado. Sei que lá vai ter muitos caras duros, muitos caras de ponta. Mas estou treinando, vou atrás. Lógico que respeitando todos os outros atletas, mas vou chegar lá para ganhar, velho. Estou focado e vamos que vamos.

Como é a sensação de ser campeão mundial?

A sensação é única. Só quem venceu sabe como é. Mas o mais legal que eu acho é estar junto com a equipe. Na minha opinião, chegar num Mundial e lutar é o mais fácil, mas acho que o mais legal do Mundial é o que vem antes dele, a preparação física, a união da equipe, um querendo ajudar o outro, aquela vibração bacana. Tudo isso faz parte, aquela energia, a adrenalina que vem.

Há quanto tempo vem treinando com o foco no Mundial e como foi feita sua preparação técnica e física?

Estou treinando desde o início do ano, focado para o Mundial. Entrei em janeiro focado na preparação física para chegar bem. Tanto na parte física quanto na parte técnica, venho ajustando as posições. Depois do Pan, do NY Open, forcei meus treinos. No início de maio vim aqui para Atlanta, para treinar junto com o Cobrinha, Rafael Rosendo. Essa semana os meninos do Brasil chegam aqui. O Michael Langhi, o Serginho Morais, o Gabriel Vella, Marcelo Garcia, o Fábio Gurgel... Essa semana vamos ter mais esse reforço.

Como é enfrentar Celso Venícius numa competição? O que tomar cuidado no jogo dele?

O Celsinho é um cara que tem um bom jogo com uma guarda forte e uma base boa por cima. Isso daí é um segredo que tenho, mas quando eu for lutar de novo com ele vocês vão ver. Tenho que manter isso em sigilo e esperar lutar com ele novamente, para pôr em prática o que estou armando pra ele.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: