O Brasileiro de Jiu-Jitsu está pegando fogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com a definição, ontem, do absoluto, que foi para a equipe Alliance (relembre aqui), os atletas partem, agora, rumo ao ouro no peso. Com as finais já definidas, os atletas correm atrás, agora, do ouro no peso. Confira abaixo, em tempo real, os resultados das finais assim que os campões forem definidos e, mais abaixo, o caminho que eles percorreram até o título.
FINAIS MASCULINO:
Galo: Malfacine lava a alma e leva o ouro
Depois de garantir sua vaga na final ao bater Bruno César (Nova União), Bruno Malfacine (Alliance) encarou Ivaniel Oliveira (Carioca Team) com sede de revanche, uma vez que os atletas já haviam se enfrentado em 2007, e o resultado não tinha sido nada bom para o atleta da Alliance. Porém, este ano foi diferente. Numa luta emocionante, Malfacine abriu 6x5 e leva para casa o título do Brasileiro. “Essa vitória estava entalada na minha garganta, porque, em 2007, eu tinha lutado com ele e perdi”, desabafa Malfacine, ao sair do tatame.
Pluma: Pablo da Silva fatura a categoria
Segundo campeão na faixa-preta, Pablo da Silva (Gracie Barra) levou o ouro entre os plumas. Depois de finalizar Bernardo Pitel (Nova União) na semifinal, o casca-grossa bateu de frente com Philipe Freitas (Equipe PH) na grande final, ficando com o ouro ao abrir 2x0, com uma raspagem logo no começo, administrando o placar até o final do tempo.
Pena: Frazatto, o carrasco da GF Team entre os penas
Entre os penas, Bruno Frazatto (Atos) confirmou a boa fase e levou o título. Depois de vencer dois adversários da GF Team nas lutas anteriores, o carrasco da equipe bateu Theodoro Canal (GF Team) por 4x0, com uma queda e uma raspagem, e levou para casa o ouro do Brasileiro 2009.
Leve: Langhi pega o braço... e o ouro
Entre os leves, Michael Langhi garantiu mais um ouro para a Alliance. Inspirado por Fernando Tererê, que voltou a competir um Brasileiro após anos afastado, Langhi despachou o algoz de seu amigo com um arm-lock, após abrir 4x2 no placar, e acrescentar mais um título no seu currículo.
Médio: Bicampeão, Finfou finaliza Thiago Alves
Garantindo sua vaga na final com uma grande luta contra Rogel Alexander (Alliance), vencendo por 6x4, Alan “Finfou” Nascimento (Checkmat) faturou seu segundo Brasileiro consecutivo ao finalizar Thiago Alves (Barbosa JJ) numa luta que levou a galera ao delírio. Depois de estar perdendo por 2x0, Finfou surpreendeu ao encaixar um justo arm-lock nos instantes finais da luta, para a alegria da galera do Morro do Cantagalo.
Meio-pesado: Abi-Rihan finaliza Tarsis Humphreys
Na final dos meio-pesados, uma decisão emocionante. Vindo de uma grande atuação no Mundial Profissional, em Abu Dhabi, Tarsis Humphreys fez quatro lutas até chegar na final, contra Raphael Abi-Rihan (Carlson Gracie Team). Depois de finalizar dois adversários a caminho da final, Abi-Rihan repetiu a dose na final, e rápido. No começo da luta, Tarsis tentou finalizar no omoplata, bem defendida por Raphael. Em seguida, Tarsis tentou uma kimura, mas o que ele não esperava era que Abi-Rihan surpreendesse com um justo-arm-lock, sem defesa para Tarsis, que deu os três tapinhas.
Pesado: Jefferson garante o ouro para a Gracie Barra
Campeão Mundial na categoria em 2005, Jefferson Moura deu show no Brasileiro. Depois de desbancar todos os seus adversários, o casca-grossa fez a final contra Alexandre Cecone (Rillion Gracie) e, numa luta bastante travada, as duas raspagens de Jefferson, logo no início do combate, lhe garantiram o ouro na categoria.
FINAIS FEMININO:
Leve: Luana Alzuguir fatura o ouro
Indo direto para a final contra Lauriane Mendes (CMS), Luana Alzuguir faturou o ouro para a equipe Alliance. Tomando conta da luta, Luana levou a luta para o chão, onde definiu com um triângulo, forçando os três tapinhas que lhe garantiram o título.
Absoluto: Diana de Souza supera Luana Alzuguir
Após levar o ouro no peso, Luana Alzuguir (Alliance) não conseguiu repetir o mesmo desempenho no absoluto. Numa luta bastante travada, Diana de Souza (Bon-sai) conseguiu uma passagem de guarda que definiu a luta em 2x0, dando a atleta o título absoluto.
Fonte TATAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário