Pesquisa personalizada

sexta-feira, maio 29, 2009

TATAME #160: O Jiu-Jitsu invade o deserto



O grande sonho dos atletas que dão o sangue nos tatames é poder viver do Jiu-Jitsu. Com vários grandes campeonatos sem premiação em dinheiro, muitos migram para o MMA como forma de sustento, mas isso pode ter um fim. Através do Sheik Tahnoon Bin Zayed, o mundo viu o nascimento do ADCC e, hoje, dez anos depois, acompanhou o primeiro Mundial profissional de Jiu-Jitsu, que deu mais de US$ 100 mil em premiações. Na Revista TATAME #160, invadimos os Emirados Árabes e trouxemos todos os detalhes do torneio nas nossas páginas.

Grande estrela da competição, Tarsis Humphreys faturou o ouro no peso e absoluto, curiosamente sobre os irmãos Victor e Bráulio Estima, colocando no bolso nada menos que US$ 14 mil. Num Raio-X, o primeiro campeão mundial profissional de Jiu-Jitsu falou sobre a conquista e relembrou seu começo na arte suave, suas conquistas, os momentos históricos e muito mais. Ainda na terra do Sheikh Mohammad Bin Zayed Al Nahyan, mostramos como a arte do quimono tem transformado a vida das crianças nos Emirados, colocando o Jiu-Jitsu como esporte número um das escolas do país. Com a faixa marrom na cintura, Rodolfo Vieira passou por grandes nomes da elite do esporte e trouxe para casa o ouro da competição, e conta sua história numa matéria exclusiva na TATAME.

Deixando um pouco as competições de pano lado, não pudemos deixar o mês de junho de 2009 passar em branco. Há exatamente dez anos, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, fazia sua estreia nos ringues de Vale-Tudo. Num Paredão histórico, o maior peso pesado da história do MMA brasileiro fala sobre sua carreira, o trágico acidente que quase pôs fim à sua vida, suas lutas mais importantes, o futuro no UFC e prometeu: vai trazer o cinturão do UFC de volta. E por falar em Minotauro, o casca-grossa e seu irmão foram convidados para participar do mais novo filme dirigido por Sylvester Stallone e, claro, a TATAME não ficou de fora. Numa entrevista exclusiva ao repórter-lutador Vitor Belfort, o eterno “Rocky Balboa” falou sobre sua inspiração para criar um dos maiores personagens do cinema, sua paixão pelo MMA, sua luta predileta e se pensa em rodar um filme sobre o Vale-Tudo.

Calma, a TATAME de junho ainda traz mais para você. Devastador em sete lutas no UFC, Lyoto Machida comprovou o que a TATAME estampou na sua capa de maio e mostrou que é, definitivamente, um maestro na trocação. Depois de passar por cima de Rashad Evans e se firmar como o novo campeão meio-pesado do UFC, o carateca bateu um papo com a TATAME e falou sobre a emoção da conquista, o reconhecimento dos fãs e o passo a passo até o cinturão, garantindo que o título não sai do Brasil por muito tempo. E tem mais MMA! Dando a volta ao mundo ao lado de feras como Rickson, Demian, Royler, Werdum, Royce, Thales e Shaolin, o jornalista Marcelo Alonso acompanhou de camarote o maior evento de MMA da história da China. Nos bastidores do Art or War 12, bancado pelo Sheikh Mohammad Bin Zayed Al Nahyan, a TATAME traz todos os detalhes da grande festa do Vale-Tudo chinês, que consagrou o mais novo Gracie no MMA, Rolles.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: