Pesquisa personalizada

domingo, maio 17, 2009

Brasileiro: Finais começam a ser definidas

O Brasileiro de Jiu-Jitsu está pegando fogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com a definição, ontem, do absoluto, que foi para a equipe Alliance (relembre aqui), os atletas partem, agora, rumo ao ouro no peso. Com algumas finais já definidas, a TATAME segue acompanhando de perto todos os detalhes da competição, e você não perde um detalhe na nossa cobertura em tempo real. Fique ligado na TATAME para acompanhar os resultados de cada peso na faixa-preta.

MASCULINO:

Médio:

E a disputa pelo ouro no peso médio já está definida. De um lado, Thiago Alves (Barbosa JJ) começou de baia e venceu sua primeira luta por pontos e, na luta seguinte, mostrou que a disputa entre atletas da mesma equipe também pode ser animada. Contra Adriano Silva, também da Barbosa JJ, Thiago finalizou com um arm-lock. Na semi, Thiago passou por Marcelo Santos (Gracie Barra BH), finalizando com uma chave de joelho. Do outro lado, Alan “Finfou” Nascimento (Checkmat) também deu show. Depois de bater Sérgio Lourenço (Gracie Humaitá), e passar por Cláudio de Mattos (Gracie Barra BH), que foi desclassificado, Finfou sacramentou sua vaga na final ao derrotar Rogel Alexander (Alliance) por 6x4, numa das lutas mais animadas do dia.

Meio-pesado:

Entre os meio-pesados, mais emoção. Atleta da Carlson Gracie Team, Raphael Abi-Rihan começou finalizando Daniel Niemeyer (DDR Jiu-Jitsu) com uma chave de pé, seguindo vencendo contra André Bastos (Nova União) nas vantagens. Na luta seguinte, finalizou no pé o duro Rodrigo Fajardo (Gracie Barra), que havia finalizando Otávio de Souza nas quartas.

Depois de dar show no primeiro Mundial Profissional, Tarsis Humphreys voltou a brilhar no Brasileiro. Precisando fazer quatro lutas para chegar na final, Tarsis bateu Paulo Ricardo (Equipe PH) por 13x0, antes de fazer 7x0 e finalizar José Antônio Dias (Gracie Barra) com um mata-leão. Na luta seguinte, Tarsis bateu Renan Vital (Gordo JJ) e, na final, derrotou Eduardo Santoro (Cia. Paulista).

“Foi uma luta dura (contra Português). Ele tem uma guarda fechada muito boa, não pude me expor tanto, ele é muito perigoso”, disse Tarsis, ao sair do tatame. “Ele defende muito bem com a guarda alta, me defendi como pude no final”, contou. Com a presença assegurada na final, Tarsis ficou sabendo pela TATAME quem seria seu adversário. “É o Abi-Rihan? Legal... Vamos lá, fazer a mesma coisa. Vamos estar mais preparados na final”, garantiu.

Pesado:

Entre os pesados, destaque para Alexandre Cecone (Rillion Gracie) e Jefferson Moura (Gracie Barra). De um lado da chave, Alexandre bateu Helvecio Penna (De La Riva) na primeira luta, depois fez 2x0 em Roberto Tozi (Gordo JJ) e finalizou Ricardo Henrique (Nova União) com um arm-lock. Na semifinal, Cecone bateu Augusto Ferrari (Barbosa JJ) por 7x2. Do outro lado, o líder da Gracie Barra começou vencendo e, nas quartas, bateu Dustin Denis (De La Riva) por 7x0, antes de fazer 5x0 em Felipe Pacces (Alliance).

Pesadíssimo:

No pesadíssimo, Léo Leite (Alliance) sobrou na sua chave. Depois de finalizar todos os seus adversários até chegar em Charles Cachoeira (Crolin Gracie), na semifinal. Do outro lado, Bruno Mathias (Checkmat) passou por Vinícius Barroso (Gracie Barra) antes de bater Gabriel Vella na semi.

Leve:

De um lado da chave, só deu Michael Langhi (Alliance). Depois de ficar de baia, o casca-grossa ganhou por pontos de Rodrigo Otávio (Nova União) no seu primeiro compromisso. Na luta seguinte, o faixa-preta não deu chances a Sandro Vieira (Checkmat), finalizando e levando vaga na semifinal. No último estágio antes da final, o atleta da Alliance enfrentou Rafael “Formiga” e, após conseguir uma raspagem, chegou às costas e finalizou. “A minha expectativa é fazer o melhor possível. Consegui chegar a mais uma final, vou em busca do bicampeonato”, comemora Langhi, que enfrenta Vagner Azevedo (Checkmat) na final.

No seu caminho até a final, Vagner não enfrentou moleza. De baia na primeira etapa, o atleta enfrentou, na sua primeira luta no peso, ninguém menos que Fernando “Tererê” (Alliance), que vinha de vitória por pontos diante de Marcus Magalhães (Tata Fight Team). Voltando ao Brasileiro de JJ depois de um longo tempo afastado dos tatames, Tererê fez a festa da torcida, que gritava “o Tererê voltou! O Tererê voltou!”. Porém, na sua segunda luta, o casca-grossa acabou finalizado nas costas por Vagner, que seguiu forte até a final, quando decidirá com Langhi quem leva o ouro. “O Tererê foi uma grande inspiração, uma pena ele não ter chegado, mas fiquei muito feliz com a volta dele”, conta Michael.

Pena:

Entre os penas, Bruno Frazatto (Atos) segue fazendo um ótimo trabalho nos campeonatos. Desta vez, ele garantiu sua vaga na final ao bater Wallace Castro (GF Team Sergipe) e Gustavo Henrique (Gracie Barra). Na semifinal, Frazatto fez uma grande luta com Denílson Pimenta, também da GF Team, mas, após o empate em 2x2, o atleta da Atos levou a vaga por ter duas vantagens, contra três punições de Pimenta. Na outra chave, Theodoro Canal (GF Team) bateu Enildo dos Reis (Asle) e seguiu vencendo, se colocando na final contra Frazatto, que enfrentará mais um atleta da GF Team na competição.

Galo:

Na categoria menos movimentada da faixa-preta masculino, Bruno Malfacine (Alliance) e Ivaniel Oliveira (Carioca Team) chegaram À final com apenas uma luta. De um lado da chave, Malfacine esperou de baia pela definição de seu adversário na semi, que saiu da luta entre Bruno César (Nova União) e Pablo Souza (Brazilian Fight). Com a vitória de Bruno César, ele e Malfacine disputaram por uma vaga na final, vencida por Malfacine.

Do outro lado, Ivaniel também esperou de baia pela definição de seu adversário. Com a vitória sobre Rufino Gomes (Checkmat), Felipe Costa (Brasa) chegou à semifinal. Com a vitória, Ivanial e Malfacine protagonizarão a disputa que vale o ouro no galo.

Pluma:

Entre os plumas, a final também está definida. Pablo da Silva (Gracie Barra) não deu chances aos adversários da sua chave, com direito a uma bela finalização nas costas sobre Bernardo Pitel (Nova União) na semifinal. Na outra chave, Philipe Freitas (Equipe PH) bateu Felipe Sales (Gracie Humaitá), Gabriel Moraes (Monteiro) e Leandro Martins (Checkmat) para garantir sua vaga na grande final do peso.

FEMININO:

Pena:

Entre as mulheres, o peso pena também tem definida a sua final. De um lado, Bianca Andrade (Gracie Barra) finalizou Marina Ribeiro (Checkmat) com uma chave de pé e garantiu a vaga na final. Como Ana Michelle Tavares (Nova União) estava de baia do outro lado, Marina trocou de lado para enfrentá-la, e venceu. Agora, Bianca e Marina se reencontram na final do peso.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: