Pesquisa personalizada

quinta-feira, maio 07, 2009

Bráulio e Roger lutariam

Amigos da Gracie Barra não cogitam fechar uma eventual final de Mundial absoluto
O "Carcará" Braulio Estima está nas nuvens. Não bastasse os títulos no Europeu de Jiu-Jitsu, os planos de estrear no MMA até o fim do ano e o bom desempenho na World Pro JJ CUp, em Abu Dhabi, o faixa-preta de Zé Radiola agora curte o primeiro filhão, Julian, nascido no dia 20 de abril.

"É muito fofo, fera. Lourinho que nem a mãe, mas tem as minhas mãos e pés. A pegada vai ser forte", derrete-se o casca-grossa pernambucano radicado em Birminghan, Inglaterra. "Quero ver ele aos 3 anos, a avó falando polonês, a mãe e eu falando inglês com ele, e meu irmão Victor falando português. Vai ficar maluco o moleque", brinca.

Outra alegria do lutador e professor da Gracie Barra é referente à discussão sobre o prejuízo que o fechamento das chaves traz aos campeonatos de Jiu-Jitsu, nascida de artigo publicado em GRACIEMAG.com por Luca Atalla. (Clique aqui e confira um apanhado geral sobre a discussão.)

"Corcordo", diz o Carcará.

"Absoluto no Mundial sem final não existe. Não é justo com o público. Roger [Gracie] e eu até já mencionamos isso, e tal. No judô até irmãos lutam, por que no Jiu-Jitsu não? Se o Jiu-Jitsu quer ganhar respeito mundial e chegar às olimpíadas, isso tem que acabar. Já viu alguma final de um mundial de judô não acontecer porque foram atletas da mesma academia?", indaga a fera.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: