Pesquisa personalizada

segunda-feira, março 16, 2009

Braga Neto quer dar show no Pan

Destaque de 2008 lutará pela primeira vez a competição
Por Gabriel Menezes
Experiente competidor, apesar da pouca idade que tem (21) anos, Antônio Braga Neto em 2008 conquistou títulos importantes para sua carreira no Jiu-Jitsu. No Mundial foi campeão da categoria Super Pesado, no Mundial Sem Kimono faturou o peso e o absoluto, fechando o ano com um título no Sul-Americano e outro no Brasileiro. As conquistas lhe renderam o título de “o melhor de 2008 no Submission”, concedido pela GRACIEMAG edição #141. Na estante do lutador amazonense, porém, falta uma medalha: o Pan de Jiu-Jitsu. Mas o pupilo de Roberto Gordo está de olho nela, pois confirmou que vai estar presente no Pan, que esse ano vai acontecer entre os dias 27 e 29 de março na cidade de Carson, Califórnia.
Essa será a primeira participação do faixa-preta na competição. Braga Neto revelou que não lutou antes por falta de patrocínio. Mas como esse ano a oportunidade surgiu, o lutador quer demonstrar o que tem de melhor, tanto que falou ao GRACIEMAG que sua intenção é dar um show na competição.
“Minha expectativa como lutador é sempre dar um show. Chegar lá e mostrar um Jiu-Jitsu de alta qualidade, num evento como o Pan, que há anos vem mostrando o que é o Jiu-Jitsu e servindo de vitrine para transformar o que essa arte marcial é hoje, um esporte mundialmente conhecido. Em cada oportunidade que nós temos, creio que devemos ir lá e mostrar o show que é o Jiu-Jitsu, as finalizações, o jogo agressivo etc. Vou para isso, para dar um show para o público e para todo mundo que for assistir. Esse é meu objetivo, afinal é o que faço pra viver, então tenho que fazer bem”, afirmou Braga Neto.
Ele avaliou ainda os potenciais adversários que pode enfrentar na categoria Super Pesado. “Acredito que a qualquer hora pode pintar alguém aí e surpreender, mas eu treino para tudo e para todos. Não fico mirando alguém, pensando em alguém. Mas o Pan é um campeonato muito grande e forte. Está cheio de grandes nomes. Eu vi uma matéria dizendo que o Roberto Abreu 'Cyborg' iria lutar. O Cyborg é casca-grossa. Muito bom. Mas na hora vai haver vários outros. Todo mundo quer a mesma coisa. Vamos ver quem treinou mais e está melhor”, encerrou Braga Neto.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: