Pesquisa personalizada

domingo, março 15, 2009

Cristiano Marcello e a saída da Chute Boxe

Faixa-preta de Jiu-Jitsu fala sobre nova equipe
Responsável pelo Jiu-Jitsu na Chute Boxe, o lutador e treinador Cristiano Marcello anunciou recentemente o desligamento do tradicional time curitibano. Cristiano, que admite jamais esquecer dos tempos ao lado dos mestres Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro, além da companhia de tantas feras que fazem e fizeram parte da academia, fundou a própria equipe, a Cristiano Marcello System. Na entrevista a seguir, o faixa-preta fala da decisão e do novo projeto.
Por que fundar uma nova equipe?
Acho que é o sonho de todo atleta chegar a um determinado ponto na vida e fazer um trabalho com os alunos, uma continuidade da carreira. Você é aluno, se torna lutador e depois um professor e técnico. Tive a graça de ser treinador e atleta ao mesmo tempo, de ter pertencido a duas escolas maravilhosas que me deram esse background, a academia Gracie e a Chute Boxe. Pude fazer um trabalho maravilhoso, que me deu o suporte de hoje poder passar o que aprendi de melhor. Tive muitos acertos e erros, e hoje passarei toda essa experiência aos meus alunos.
Mas como foi a saída da Chute Boxe?Foi uma coisa tranquila?
Todo mundo que me conhece sabe que sou um cara boa praça. Nesse nosso meio às vezes se tem que tomar uma atitude, como aconteceu comigo e o Crazy Horse (desentendimento filmado e postado no site Youtube), que foi parada de homem. Mas quem me conhece sabe que eu sou um cara tranqüilo. Nunca fecho portas, tanto que falo até hoje com o meu professor na academia Gracie e o Royler e o Rickson são pessoas que acho maravilhosas. Rudimar fez muito por mim, sou padrinho da filha do Rafael Cordeiro, então tenho uma relação e amigos particulares que continuam lá. Não chamei ninguém para vir comigo e foi uma saída na boa. Faz parte e chega uma hora que você tem que ver o que é melhor para a sua vida, você não cria um filho para você e sim para o mundo. Meu trabalho será a continuação do deles, os Gracie e a Chute Boxe, e o que introduzi dentro da Chute Boxe, o Jiu-Jitsu, estará lá para sempre. Só quero seguir meu caminho e fazer o meu trabalho.
Mas como são os treinamentos na nova academia. Você já conta com um plantel de treinadores?
A parte de MMA puxo eu, juntamente com a parte de Jiu-Jitsu, que é uma coisa que eu já fazia na Chute Boxe. Estou fazendo um trabalho diferente, contratando professores e profissionais para que fiquem responsáveis. Não são técnicos definitivos, serão pessoas que terão a oportunidade de mostrar o trabalho. Já estou com o Snoopy cuidando da parte de boxe, que já lutou em Las Vegas e provou em várias situações que é um excelente profissional. Devo ir a Cuba dentro de dois meses, porque quero ver se trago alguém do wrestling. No muay thai é difícil conseguir alguém do nível do Rafael Cordeiro (risos), mas estou procurando. Também temos acompanhamento de um nutricionista, Fausto Mota, e fisiologista, Marco Aranha. Todos têm que passar por uma avaliação e seguir as regras.
E quanto aos atletas? Já tem uma galera forte treinando?
Não temos estrelas na equipe, mas são pessoas que querem vencer no meio da luta e que querem trabalhar juntos, na mesma sintonia. Está sendo muito legal e já contamos com alguns atletas renomados como o Daniel Acácio; o Mário Soldado, que para mim é uma promessa desde os tempos de Chute Boxe; Adriano Martins, que é lá de Manaus; Ocimar Costa; Gustavo Dias do Jiu-Jitsu, que é cinco vezes campeão mundial; e muitos outros. Estou contando com vários atletas na parte de MMA e mais de cem alunos de Jiu-Jitsu que me acompanharam e fazem parte desse trabalho. Então já temos uma solides que graças ao trabalho de oito anos dentro da Chute Boxe consegui dar continuidade. Qualquer dúvida é só acessar o site www.cmsystem.com.br, lá tem um blog, o e-mail de contato e também podem me procurar pelo Orkut, que eu sempre procuro responder. Atletas e donos de eventos que estejam interessados podem entrar em contato.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: