Um dos responsáveis pelo treinamento de Anderson Silva na parte de chão, o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Ronaldo Jacaré, é o entrevistado especial do Sensei Sportv do próximo sábado. Jaca, um dos maiores nomes da categoria até 84kg do evento japonês Dream, fala sobre a derrota na final do GP para Gegard Mousassi e garante que irá recuperar o cinturão. O manauara revela como tem sido o treinamento de MMA com André Galvão para o próximo compromisso no Japão, mas dá destaque realmente à decepção que teve com o Jiu-Jitsu, o esporte que mais ama. Jaca fica em dúvida se volta a lutar de pano: "não pelo dinheiro. Enquanto houver ditadura no Jiu-Jitsu, eu não luto", garante Ronaldo Jacaré.
Um dos pontos altos da entrevista é a análise emocionada do lutador sobre o momento mais lembrado de todos os Mundiais de Jiu-Jitsu, quando teve o braço quebrado por Roger Gracie, mas se recusou a bater, e assim garantiu o título de campeão mundial faixa-preta absoluto. A decisão mais polêmica de todas as finais foi lembrada pelo campeão com muita intensidade e emoção, quando Jacaré revela inclusive que não sabe se teria feito o que fez novamente. E revela também que não consegue rever no vídeo o momento que sofre a contusão no braço. Roger Gracie também dá o seu ponto de vista sobre a finalização mais popular do Jiu-Jitsu moderno.
Também no programa, os resultados da Seletiva Abu Dhabi Pro, realizada no final de semana passado em Porto Alegre com os lutadores profissionais de Jiu-Jitsu, que garantiram a vaga para o Mundial dos Emirados Árabes. O Sensei Sportv deste sábado vai ao excepcionalmente à uma e meia da manhã no Sportv.
Fonte TATAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário