Pesquisa personalizada

sábado, março 28, 2009

Juventude contra as raposas no Pan

Francisco Sinistro no alto do pódio com sua equipe / Foto: Marcelo Dunlop
O primeiro dia do Pan 2009 foi dos faixas-azuis e brancas, mas as velhas raposas da faixa-preta não podiam deixar de tentar roubar o show. Ali por perto da grade para orientar a juventude, astros como Fabio Gurgel, Rubens Cobrinha, Marcio Feitosa, Léo Vieira, Rodrigo Comprido, Braga Neto, Roberto Cyborg, Fabio Leopoldo, Léo Dalla, Rafael Lovato Jr. e Wellington Megaton faziam suas previsões e tentavam antecipar um pouco do que acontece a partir deste sábado, quando rola o absoluto faixa-preta.

"Que guerra o peso pena, hein", já respondeu de cara Cobrinha. "Já vi pior, até. Em 2006, no Mundial, foi bizarro. Mas este ano vai ser duríssimo de novo, só cara de respeito", disse o atual campeão. Por ali, seu mestre Fabio Gurgel intercedia o organizador Marcelo Araujo para que os campeonatos rodassem mais pelos EUA. "Daqui a poucos dias já é o Mundial e a gente volta para cá. O Mundial pode ser realizado em qualquer lugar, que ninguém vai deixar de ir. A Alliance só joga fora de casa, ou na Califórnia ou no Rio..."

Na disputa pelo título de equipes, Marcinho Feitosa provocava: "Pode botar nesse twitter aí do GRACIEMAG.com que o Fabio Gurgel vai voltar pra São Paulo com más notícias. Vamos levar este ano". E por aí ia.

Nos dez ringues armados pela IBJJF, muita ação e vontade dos futuros astros. Destaque para a fera de 16 anos Francisco "Sinistro" Iturralde (Alliance Ecuador), que veio de Guaiaquil para faturar o absoluto azul juvenil. "Meu sonho é ser campeão absoluto na preta no futuro. Me inspiro no Marcelinho", diz ele, com um bom portunhol graças as aulas de Fernando Soluço. "Ele finalizou quatro lutas, menos a semifinal, duríssima. Agora ele é campeão mundial, brasileiro, pan-americano. Ah, e do Brasileiro de Equipes também, diz o amigo e faixa-marrom Leonardo.

No feminino, quem encantou foi a faixa-azul inglesinha Christine McDonagh, de 17 anos, que mostrou uma guarda ofensiva para passar pela ainda mais jovem Mackenzie Dern, filhota de Megaton. A aluna de Braulio Estima na Gracie Barra Derby ainda faria mais três lutas, inclusive a final contra a gaúcha Viviane Bruinje, para se sagrar campeã do adulto, peso pena.

Hoje tem mais. Enquanto o sábado esquenta, confira uma galeria de fotos do Pan 2009, clicando aqui.

Fonta GracieMAG

Nenhum comentário: