Pesquisa personalizada

segunda-feira, março 30, 2009

Braga Neto faz a festa no Pan 2009

O grande nome do Pan-Americano 2009 foi Antônio Braga Neto (Gordo JJ). Uma semana depois de tropeçar diante do faixa-marrom Rodolfo Vieira (GFT) no Abu Dhabi Pro, Braga Neto deu a volta por cima e brilhou na competição, que aconteceu este final de semana em Carson, nos Estados Unidos. Campeão no peso (super-pesado), com uma finalização sobre Roberto “Cyborg” Abreu (Carlson Gracie Team), o faixa-preta seguiu dominando e abocanhou mais um ouro, dessa vez no absoluto. Pegando Otávio Souza (Gracie Barra), que fechou o peso com Rômulo Barral (Gracie Barra), na grande final, o atleta da Gordo JJ não deu chances e venceu por 3x0.

Para Roberto Gordo, líder da Gordo JJ, o aproveitamento foi mais que perfeito. Com um atleta na competição, a equipe voltou com duas medalhas de ouro. “Ele não lutou do jeito que esperava porque estava gripadão, mas no segundo dia as lutas foram melhores. É a primeira vez que ele ganhou o Pan e está amarradão. Ele agora vai ficar uma semana em São Francisco e vai voltar para o Brasil para treinar mais... Para mim foi ótimo, porque só botei um atleta e ele ganhou peso e absoluto... Foi 200%”, comemora.

Para a felicidade de Otávio, a prata no absoluto foi compensada pelo título no peso (meio-pesado) e por equipes. Marcando a volta da Gracie Barra ao topo, após o domínio da Alliance em 2008, o time fechou o meio-pesado, com Barral e Otávio, e o pesado, com Flavio Almeida "Cachorrinho" e Roberto Tussa. Na faixa-preta, a equipe Alliance ficou com o ouro no peso pena, com Rubens Charles “Cobrinha” mais uma vez dando show e finalizando Mário Reis (Gracie Barra) na final, enquanto Lucas Lepri e Michael Langhi fecharam o peso leve. Sob os olhares do pai, Rickson Gracie, Kron (Gracie Humaitá), que se recuperara da estréia ruim na faixa-preta com o título Europeu, foi bem até a final, quando caiu diante do campeão mundial em 2007 Lucas Leite (Checkmat), por 7x4. No pesadíssimo, Márcio Corleta (Winner) finalizou Rodrigo Cavaca para ficar com o ouro.

Entre as mulheres, uma surpresa no peso leve. Acostumada a dominar a categoria, a tricampeã mundial Kyra Gracie (Gracie Barra) ficou com a prata no Pan 2009, sendo superada por Ana Carolina Vidal (Gracie Humaitá) por 7x0. Também pela Gracie Humaitá, Luka Dias finalizou Katrina Weilbache (Alliance) para levar o título peso pesado. Entre as mulheres, a Gracie Barra ficou com dois ouros, com as vitórias de Fabiana Borges (Gracie Barra), no pena, e Ana Laura Cordeiro (Gracie Barra), no meio-pesado. Veja abaixo os resultados completos do Pan-Americano 2009 e confira, ainda hoje, uma galeria de fotos exclusiva do evento.

MASCULINO:

- Absoluto: Antônio Braga Neto (Gordo JJ) derrotou Otávio Souza (Gracie Barra - PE) (3x0);
- Pesadíssimo: Márcio Corleta (Winner) finalizou Rodrigo Cavaca (Checkmat) com uma chave de braço;
- Super-pesado: Antônio Braga Neto (Gordo JJ) finalizou Roberto Cyborg Abreu (Carlson Gracie Team) com um estrangulamento;
- Pesado: Flavio Almeida e Roberto Tussa Alencar fecharam o peso para a Gracie Barra;
- Meio-pesado: Romulo Barral e Otavio Souza fecharam o peso para a Gracie Barra;
- Médio: Lucas Leite (Checkmat) derrotou Kron Gracie (Gracie Humaitá) (7x4);
- Leve: Lucas Lepri e Michael Langhi fecharam o peso para a Alliance;
- Pena: Rubens Charles “Cobrinha” (Alliance) finalizou Mario Reis (Gracie Barra) pelas costas;
- Pluma: Yoshihiko Matsumoto (Paraestra) finalizou Rafael Barata (Gracie Barra) com um triângulo;
- Galo: João Carlos Kuraoka (Axis) derrotou Felipe Costa (Brasa) (3x0);

FEMININO:

- Pesado: Luka Dias (Gracie Humaitá) finalizou Katrina Weilbache (Alliance);
- Meio-pesado: Ana Laura Cordeiro (Gracie Barra) derrotou Penny Thomas (Gracie Humaitá) (4x0);
- Leve: Ana Carolina Vidal (Gracie Humaitá) derrotou Kyra Gracie (Gracie Barra) (7x0);
- Pena: Fabiana Borges (Gracie Barra) finalizou Michelle Nicolini (Drysdale JJ) com uma chave de pé;
- Pluma: Claudia Martinez (Pinnacle JJ) derrotou Dawn Miller (North County BJJ).
Fonte TATAME

Nenhum comentário: