Pesquisa personalizada

sábado, março 21, 2009

Um olho na Arábia e outro na Califa

Rafael tirando uma onda de 'sheik milhonário'
Mendes em ação hoje na Seletiva; Prazo de inscrições do Pan encerra nesse sábado
Rafael Mendes deixou de ser promessa. O faixa-preta dedicou-se com empenho e os resultados estão vindo. Para ele, não há muitas formulas, não. Apenas uma palavra de seis letras: treino. Esse final de semana será importante para o jovem paulista de Rio Claro. Explica-se. Foi exatamente na Seletiva Sul-Americana de 2008 que ele “aconteceu” para o mundo da arte-suave. Estreante na preta, Mendes caiu dentro da competição e conquistou a vaga na categoria até 70kg. Não só a vaga, pois lá em Abu Dhabi ele levou a melhor também e embolsou um trocado.
E a fera vai estar em ação nesse sábado, em Porto Alegre, ao lado de seu irmão Guilherme Mendes, na peleja pela vaga da categoria até 65kg. Vivendo boa fase em sua vida - juventude, um futuro todo pela frente, o entusiasmo dos planos – Mendes quer que 2009 seja um ano de competições. Tanto que depois do Abu Dhabi Pro ele e seu irmão rumam para Califórnia, para disputar o Pan de Jiu-Jitsu. Hoje é o último dia para inscrição no Pan. Para se inscrever, clique aqui.
“Gosto muito de competir e vivo disso e como o vencedor de cada categoria entre os graduados vale a passagem para Abu Dhabi, vou lutar pela vaga entre os mais leves novamente. Esses campeonatos estão salvando os atletas que vivem do Jiu-Jitsu. Estão dando valor aos atletas e temos que valorizar cada vez mais estes eventos”, afirmou Rafael Mendes, que fez sua preparação física do mesmo modo que Calasans, Durinho, Frazzato e seu irmão, com o preparador Thiago Mendes.
GRACIEMAG.com quis saber de Mendes o que teria mudado da seletiva passada para essa. “Bastante coisa mudou daquele evento pra hoje. Era o meu primeiro evento de faixa-preta, ainda existia aquele nervosismo de estreia. Agora eu já estou mais adaptado à categoria, já lutei com vários atletas de alto nível. Eu sempre acredito que vou vencer, só não da pra garantir isso antes de acontecer, afinal luta é luta e tudo pode acontecer, mas eu estou bem treinado e confio no meu Jiu-Jitsu”, finalizou o atleta.
Fonte GracieMAG

Nenhum comentário: