Faixa-preta recebe alta de médico e está dentro
Caio Terra é mais uma fera garantida no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que acontece na Califórnia neste final de semana. O atual campeão mundial peso galo afirmara recentemente que não estaria presente no evento, contundido. Mas uma visita ao médico mudou o destino do faixa-preta.
“Vou lutar o Pan. Não falei antes porque só me registrei em cima da hora. Realmente não ia lutar, mas recebi alta do médico e odeio ficar de fora dos campeonatos", disse Caio. "Não via a hora de voltar a competir, e depois que eu souber da quantitade de pessoas que estarão lutando, voltei ao médico pra ver se dava. Estou muito feliz".
"Não estive em condicões de treinar combates porque qualquer coisa poderia abrir mais a minha fratura, mas o importante é que nunca parei de fazer meus treinos técnicos todos os dias. Repetindo posições, defendendo, aplicando o maior número de variações, e tudo com o máximo de velocidade e timming possível. O meu preparador físico Matt Smith é quem cuida da minha parte aeróbica e anaeróbica. Ken Tali é meu nutricionista, quem cuida da minha dieta", afirmou Caio Terra.
O faixa-preta recentemente sagrou-se campeão da seletiva para o Abu Dhabi Pro nos Estados Unidos na categoria 65kg. Apesar de ter sido campeão mundial entre os galos, o lutador estará no peso pluma no Pan.
"Eu gostaria de ir de pena, pois tem sido a categoria mais difícil da faixa preta. Cada luta na pena é uma final, porque a maioria dos caras são tops e os que não são, são no mínimo duros. Mas do jeito que eu estou e sendo muito mais leve que os outros competidores, não me considero preparado pra fazer três ou quatro finais no mesmo dia. Quando acabar o Pan quero me trancar numa 'jaula' e só abrir no Mundial. Quero chegar igual um javalinzinho fazendo muita força. Aí sim acho vou estar preparado. No galo já tem um dos meus primeiros professores, o Felipe Costa, então resolvi ir de pluma", finalizou o lutador.
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário