Pesquisa personalizada

sexta-feira, março 20, 2009

Durinho e Calasans querem dobradinha

Atletas lutarão na mesma categoria em busca de uma vaga para Abu Dhabi
Eles são da mesma equipe e da mesma categoria de peso. Nos campeonatos podem ser vistos sempre um incentivando a luta do outro. Os atletas em questão são da Athos Jiu-Jitsu e estão sob o comando do mestre Ramon Lemos. Muitos devem estar pensando tratar-se da dupla de irmãos Rafael e Guilherme Mendes, mas não é. Estamos falando de Gilbert Durinho e Cláudio Calasans.
Ambos tentarão amanhã e domingo, no Abu Dhabi Pro, uma vaga na categoria 75 kg para o Mundial Profissional a ser realizado nos Emirados Árabes do dia 30 de Abril a 2 de maio. Após a divulgação das chaves das lutas (para ver, clique aqui), GRACIEMAG.com verificou que Durinho vai fazer a primeira luta contra Bruno Pires (CM System) e Calasans contra Lucas Hilário (Gracie Sul).
De um lado da chave, se passar, Durinho poderá que encarar a experiência de um lutador como o mineiro Lucas Lepri (Alliance). Isso numa suposição. Do outro lado da chave, Calasans também não contará com moleza. Ainda no terreno das suposições, se caminhar bem nos combates, o faixa-preta da Athos pode topar com Michel Maia (Sul JJ).
Os lutadores da Athos, porém, parecem confiantes para a competição.
“Estou bem focado e sei que muita gente dura se inscreveu na seletiva. No entanto, estou treinando muito pra na hora estar preparado para enfrentar qualquer adversário. Independente do nome e dos títulos que ele tenha. A minha expectativa é sempre unir um bom Jiu-Jitsu com o resultado, que é ser campeão”, afirmou Calasans.
“As minhas expectativas são as melhores e o meu objetivo é levar a categoria até 75kg. Vou eu, Calasans e o Rodrigo Caporal. O time Athos vai muito forte em todas as categorias”, apostou Durinho. “E digo mais: estamos no apetite. O objetivo da Athos Guetho é um só levar o título de todas as categorias em que nós entrarmos, tanto nos pretas com também entre os azuis e os brancas”, disse Durinho.
Tanto Durinho como Calasans louvaram a iniciativa dos organizadores em fazer a seletiva para o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu.
Para Durinho a profissionalização da arte suave é muito importante, pois faz frente ao MMA. “Quem não quiser migrar para o MMA não será mais obrigado. Poderá continuar firme nas competições de pano, fazendo o que gosta e ser bem remunerado por isso”.
Calasans também ressaltou a importância da profissionalização do Jiu-Jitsu e acrescentou que a eficácia da seletiva já foi testada ano passado. “Tenho certeza que a organização também já demonstrou competência no Asian Super Cup do ano passado. A prova da credibilidade do evento está na quantidade de gente que se inscreveu”, finalizou o atleta.
Até 75 kg:
Lucas Lepri
Eduardo Pessoa
Cláudio Calasans
Michel Maia
Felipe Vidal
Augusto Mendes
Eduardo Pessoa
Gilbert Durinho
Matheus Bernardi

Nenhum comentário: