Pesquisa personalizada

segunda-feira, março 23, 2009

Fernando Lopes

Idealizada por Fernando Lopes, o “Fepa“, a World League Pro Jiu-Jitsu levou o melhor da arte suave para o palco do teatro da Universidade Uni Italo, em São Paulo, na última semana, e com um atrativo especial: a premiação era em dinheiro. Após o sucesso do primeiro evento, que atraiu mais de 300 atletas aos tatames paulistas, Fepa conversou com a TATAME sobre o evento, fez sua avaliação da primeira edição e revelou os planos para 2009. Confira abaixo uma entrevista com o organizador da WLPJJ.

Qual o balanço que você faz da primeira edição da WLPJJ?

A primeira edição, a SP CUP, não só na minha, mas o que é mais importante, na opinião de quem participou, os atletas, foi show. Tivemos excelentes lutas, atletas de expressão nas disputas, tudo que prometemos, desde cronogramas, inscrições, premiação em dinheiro na hora, cinturão e tratamento vip aos atletas foi cumprido. O resultado foi excelente, sucesso!

Quais os pontos positivos e negativos do evento?

Acredito que os pontos negativos não transpareceram ao publico e aos atletas, mas nós da organização, como temos sempre a preocupação em melhorar a cada etapa, detectamos alguns, mas nada que comprometesse o andamento da competição. Os pontos positivos foram muitos, começando pelo mais importante: a valorização dos atletas, desde o prêmio em dinheiro, cinturões para os campeões dos absolutos, mesas de frutas nas áreas de aquecimento, medalhas de alto padrão... A escolha dos locais, o ginásio do colégio Magno é de primeiro mundo, uma infra-estrutura top, os banheiros sempre limpos, áreas de luta de 10m x 10m, placar eletrônico para chamar as lutas... E, no domingo, o glamour de lutar em uma palco de teatro, colocando a luta e os atletas onde merecem, com o status de estrelas. Os que lutaram não cansaram de frisar isso, eles tiveram uma exposição maior, e será exibido pelo canal Premiere Combate.

Houve muita procura por parte dos atletas?

Como vocês podem ter notado, não fizemos nenhum tipo de divulgação, exceto o boca a boca e envio de e-mails, nada de anúncio e cartazes, pois esse seria o nosso piloto. Mas, mesmo assim, tivemos 322 atletas inscritos e, após o prazo, deixamos de inscrever 217 atletas. Optamos pelo cumprimento do compromisso e achamos que, com isso, ganharíamos em credibilidade junto aos atletas.

Quando e aonde será a próxima etapa?

Será nos dias 2 e 3 de Maio, e vamos manter no colégio Magno a disputa das categorias de peso e o absoluto faixa preta masculino e marrom/preta feminino resolveremos a chave até as semifinais, mantendo dai em diante no teatro da Uni Italo dando maior glamour ao evento.

Serão quantas etapas este ano?

Serão realizadas mais quatro etapas, três de pano: National Cup, nos dias 2 e 3 de maio, Panamerican Cup, dias 19 e 20 de setembro e a World Cup, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro; e o segundo Submission de Natal (19 de dezembro), torneio beneficente que a World League Pro Jiu-Jitsu realiza para arrecadação de presentes a serem distribuídos no nosso projeto social.

O que você espera do seu evento para o futuro?

Eu tenho o sonho de poder crescer muito o número de adeptos, para que um dia possa fazer uma premiação em dinheiro bem maior a fim de manter nossos ídolos no esporte. Gostaria de agradecer o apoio dos nossos patrocinadores, o Marquinhos da Uni Italo, o Vereador Aurélio Miguel, o Thiago Lobo e a Ligia, da Prefeitura, o Gera da Keiko, o Gustavo da Haiti, a Nair da Bad Boy, o Marco da Dog Patrol e o Nairton do Premiere Combate.

Fonte TATAME

Nenhum comentário: