Souza raspa Vella e fatura categoria dos mais pesados
Com direito a bandeirão, mulheres bonitas, políticos e secretários de governo e, claro, certa dose de polêmica, o Abu Dhabi Pro está chegando ao fim, no ginásio da Sogipa, na capital do Rio Grande do Sul.
Com direito a bandeirão, mulheres bonitas, políticos e secretários de governo e, claro, certa dose de polêmica, o Abu Dhabi Pro está chegando ao fim, no ginásio da Sogipa, na capital do Rio Grande do Sul.
Depois de Guilherme Mendes ser apontado como o campeão até 65kg, ao fechar a categoria com seu irmão Rafael e o colega Bruno Frazatto, a festa da nova equipe Athos Guetho continuou. Na divisão até 75kg, Claudio Calasans tirou uma chave de omoplata da manga, no último minuto da luta contra Eduardo Pessoa (Nova União), e também faturou a passagem para Abu Dhabi, com direito a estadia e visto, para lutar o Mundial Profissional nos dias 1º e 2 de maio, na capital dos Emirados Árabes. "Tô gostando, aprendendo bastante", sorria o judoca João Derly, presente no ginásio.
Na final até 85kg, entre o paulista Eduardo Santoro, o Português, e Guto Campos, a polêmica. Os dois atletas começaram puxando para a guarda, e Português foi para cima primeiro, recebendo uma vantagem. Guto Campos, mais próximo do fim dos seis minutos regulamentares, tentou um desequilíbrio e empatou a luta. Na hora da decisão dos juízes, Muzio de Angelis ergueu a mão do gaúcho, para chiadeira geral. "Fiquei na meia-guarda tentando passar o tempo todo, não travei a luta, como eu perdi?", perguntava um Português desolado.
Até 95kg, Antônio Peinado e Rodolfo Vieira ficaram trocando em pé em luta monótona, e os juízes ergueram a mão do faixa-marrom Rodolfo. Na última luta do evento, Souza raspou Gabriel Vella com três minutos de luta e faturou o título acima de 95kg, por 2 a 0. Os campeões já estão garantidos em Abu Dhabi, mas o campeonato é aberto a todos os lutadores que desejarem competir na terra dos xeques Zayed.
Até 65kg:
Guilherme Mendes (Athos Guetho) venceu Bruno Frazatto (Athos Guetho) por WO
Até 75kg:
Claudio Calasans (Athos Guetho) venceu Eduardo Pessoa (Nova União) por 2 vantagens
Até 85kg:
Guto Campos (Athos Guetho) venceu Eduardo Santoro (Cia Paulista) por decisão dos juízes
Até 95kg:
Rodolfo Vieira (GF Team) venceu Antonio Peinado (Alliance) por decisão dos juízes
Acima de 95kg:
Alexandre Souza venceu Gabriel Vella por 2 a 0 (raspagem)
Fonte GracieMAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário