Pesquisa personalizada

sexta-feira, março 20, 2009

Bruno Bastos foca o Mundial Profissional

Após conquistar o Brasileiro, o Pan-Americano e Mundial da CBJJE, Rio Internacional Open da CBJJ e o vice-campeonato no Mundial No Gi, o faixa-preta Bruno Bastos embarca hoje rumo a Porto Alegre para disputar uma vaga no primeiro Mundial Profissional da arte suave, que acontece em maio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Preparado para entrar em ação nos tatames gaúchos, Bruno falou com a TATAME sobre a expectativa para o evento, que acontece neste final de semana.

“A perspectiva não pode ser outra que não a vitória. Chego bem em Porto Alegre, querendo muito essa vaga”, garante o lutador, que analisou a categoria. “A chave está boa, vários caras duros, mas acredito muito na preparação física feita pelo Márcio Roberto e no treino de Jiu-Jitsu puxado por meu irmão Ricardo, juntamente com André Bastos, meu primo, Eduardo pessoas e meus alunos”, comentou o lutador, que vem de uma passagem pela Bulgária, onde treinou um atleta local e aproveitou para afiar seu Wrestling.

“Dei uma diminuída na semana após a seletiva para o ADCC, mas no domingo seguinte já estava na Bulgária, onde treinei um lutador o Stanislav Nedkov, lutador do Pancrase, por dez dias, e aprendi bastante Wrestling, que é sua especialidade. Fiz uma base forte de preparação física lá, o que foi fundamental para eu voltar bem”, afirmou, confiante. “Depois deste evento, conseguindo a classificação, foco pro evento principal e pro Mundial da IBJJF em junho. Acredito que tudo tem seu tempo e meu tempo está chegando. Tenho tudo para ganhar estes eventos e o ADCC se for convidado, como espero. Venho treinando há muito tempo pra isso. Estes são os objetivos: Mundial Pro, Mundial IBJJF e ADCC”.

Depois de conquistar os torneios, os olhos de Bruno se voltam para o MMA. “Ganhando estes evetos estarei realizado, mas independente disso, até o final do ano eu faço uma luta de MMA. Comecei da maneira errada, fiz luta sem treinar, tomei a chamada do Dedé e do Dell, além de todo o time”, revela o lutador, que já treinou com muitos campeões. “Já treinei com Mirko, Werdum, Minotauro, Minotouro, Travis Lutter....treino com Thales, Leo Santos, Marlon, Aldo, Wagnney, etc... Então, posso lutar bem com qualquer um no meu peso, basta estar treinado”, conta o faixa-preta, que pretende lutar no peso médio.
Fonte TATAME

Nenhum comentário: